O TikTok anunciou nesta quarta-feira, 3 de maio, que lançará um novo produto que permitirá que anunciantes coloquem seus anúncios ao lado de conteúdo produzido por editores de primeira linha, sendo que metade da receita de publicidade será compartilhada com esses editores.

A plataforma de mídia social disse que marcas como Buzzfeed, DotDash Meredith, NBCUniversal, UFC e WWE serão as primeiras a aderir ao lançamento do produto chamado Pulse Premiere em 4 de maio.

Isso é uma extensão do programa Pulse do TikTok, que permite que os profissionais de marketing coloquem sua marca ao lado dos 4% principais de conteúdo na plataforma, disse a empresa.

A medida tomada pelo aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos, que se concentrou principalmente em criadores independentes, ocorre em um momento de gastos publicitários mais apertados por marcas prejudicadas pelo consumo contido dos consumidores.

Propriedade da ByteDance da China, o aplicativo enfrenta crescente pressão em Washington, incluindo pedidos para banir o aplicativo por muitos no Congresso que temem que os dados de usuários dos EUA possam cair nas mãos do governo da China.

O TikTok afirmou em março que tinha 150 milhões de usuários ativos mensais nos Estados Unidos, um aumento de 100 milhões em 2020.

Novo fundo do TikTok para criadores

O TikTok abriu seu segundo fundo para criadores de conteúdo, o Programa Criatividade, a partir de hoje. Anteriormente, o programa era somente para convidados e agora está disponível para mais usuários.

O fundo tem como objetivo remunerar criadores populares por seus conteúdos, mas para isso, há alguns requisitos a serem cumpridos. É necessário que o criador tenha no mínimo 10 mil seguidores e vídeos com mais de um minuto de duração. Além disso, os vídeos precisam ter 100 mil visualizações autênticas nos últimos 30 dias para se tornarem elegíveis.

O fundo original ainda existe, mas ainda não se sabe o que acontecerá quando os três anos estiverem próximos de se encerrar. O novo fundo promete “gerar um maior potencial de receita” para os participantes.

Para monetizar a plataforma, o TikTok também introduziu recursos como conteúdo exclusivo para assinantes e a possibilidade de dar gorjetas durante as transmissões ao vivo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!