O River Plate sofreu a sua maior goleada na história da Libertadores, mas não a maior goleada de um argentino em duelos contra brasileiros. O levantamento dos placares mais largos do histórico dos clássicos tem o Fluminense no topo, porém com outra vítima.
Como de costume, a equipe oGol tratou de aproveitar o momento histórico para trazer aos nossos leitores mais informações estatísticas e históricas. Recorremos a nossa base de dados para comparar o fiasco do River nesta terça-feira com outras derrotas pesadas sofridas por times hermanos. Podemos dizer que outros gigantes do país já sofreram com dias piores.
A maior goleada dos clássicos data de 2008, e tem o Fluminense como protagonista. O time tricolor tinha em campo craques como Thiago Silva, Thiago Neves, Conca, Washington e Dodô (autor de dois gols), e enfrentou um frágil Arsenal de Sarandí. O placar final foi de 6 a 0. Apesar da campanha histórica na Libertadores, o time comandado à época por Renato Gaúcho caiu na final para o LDU de Quito nas penalidades.
Arquirrival do River, o Boca Juniors também já passou humilhação histórica contra brasileiros. O algoz foi o Palmeiras, da Era Parmalat, em 1994. Um time histórico com nomes como Roberto Carlos, Zinho, Mazinho, Evair e Edílson, comandado pelo atual técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo. O Alviverde aplicou um 6 a 1 acachapante.
Outro tradicional argentino a sofrer contra brasileiros foi o Estudiantes. Perdeu de 5 a 0 para o Cruzeiro, em 2011. Mais recentemente, o Palmeiras aplicou goleada de 5 a 0 sobre o mais modesto Tigre, em 2020. Na época, o clube aguardava ainda a chegada de Abel Ferreira.
* Maior goleada como visitante
Fonte: Ogol
Comentários