Vila Nova vence Avaí com autoridade e segue invicto na Série B

O Vila Nova garantiu mais uma vitória na Séire B do Campeonato Brasileiro. O time goiano visitou o Avaí, em jogo válido pela quarta rodada, e conquistou uma vitória por 3 a 0. Neto Pessoa e Caio Dantas, duas vezes, anotaram os gols da partida.

Com a vitória, o Vila Nova chega aos nove pontos e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato, na quarta colocação. O Avaí acumula a terceira derrota e está em 16º, com três pontos.

As duas equipes fizeram um início de jogo intenso, com alto número de faltas cometidas. Apesar disso, os ataques funcionaram, e aos nove, o Vila Nova quase marcou. Caio Dantas recebeu grande passe dentro da área e bateu cruzado, mas Ygor Vinhas cresceu e fez a defesa para salvar o Avaí.

Com o decorrer da primeira etapa, o Avaí melhorou e teve um controle maior da posse de bola. O time catarinense chegou a balançar as redes com Ricardo Bueno, após bela jogada de Marquinhos Cipriano, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Vila Nova não demorou para responder. Guilherme Parede enfiou um lindo passe para Éverton Brito na área. Com liberdade, o atacante levantou a cabeça e rolou para Neto Pessoa, que bateu de primeira e colocou a bola no cantinho: 1 a 0 Vila.

O Tigre não estava satisfeito com a vantagem de um gol. Aos 38, Guilherme Parede interceptou passe no meio-campo e deu um ótimo passe para Caio Dantas. Com categoria, o atacante driblou o goleiro e bateu rasteiro para marcar o segundo do Vila Nova.

O Vila Nova manteve o mesmo ritmo na segunda etapa. Aos nove minutos, o time goiano aproveitou mais um erro na saída de bola do Avaí e partiu em velocidade no contra-ataque. Após uma rápida troca de passes, Guilherme Parede deixou Caio Dantas na cara do gol mais uma vez, e o atacante repetiu o roteiro do primeiro tempo: Bola na rede e 3 a 0 Vila Nova.  

Com a vitória encaminhada, o Vila Nova abaixou suas linhas de marcação e permitiu que o Avaí ficasse com a bola. O time catarinense criou algumas oportunidades no campo de ataque, mas não foi suficiente para diminuir o placar.

Nos minutos finais, o Vila ainda teve duas chances para marcar o quarto, mas ficou no quase. Assim, o placar do jogo não se alterou até o aptio final do árbitro. O Vila Nova garantiu a vitória por 3 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na Série B.

Fonte: Ogol

Comentários