Associação Comercial cobra agilidade em obras do aeroporto que já passam de 2 anos
Anuncie Aqui
A Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) distribuiu uma carta às autoridades políticas e a imprensa onde cobra agilidade nas obras do aeroporto municipal de Dourados. No dia 1º de maio completou dois anos que a cidade está sem voo, provocando enormes prejuízos ao município, conforme a Aced.
“A interrupção do fluxo aeroviário custa para nosso município diversas oportunidades, novas prospecções e negócios que impactariam renda, PIB e políticas públicas. Na qualidade de um centro imanente de oportunidades e de negócios não só para o contexto brasileiro, mas, sul-americano, torna-se tão impraticável quanto vexatório que as obras na infraestrutura do aeroporto regional se prologuem até o final de 2023”, diz trecho da carta.
A Associação Comercial e Empresarial ainda faz cobranças aos órgãos competentes: “À luz do exposto, a ACED solicita aos órgãos competentes que garantam, com máxima urgência, atenção e recursos para ACELERAR a execução e conclusão das referidas obras para a entrega do nosso aeroporto. O Estado deve oferecer as condições necessárias para a decolagem do “avião Dourados”, maximizando as oportunidades econômicas e demais externalidades positivas de Dourados e do nosso Mato Grosso do Sul. Como dizia nosso poeta Manoel de Barros: “Há histórias tão verdadeiras que às vezes parecem que são inventadas”.
Última estimativa do Departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro, através do 9º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), responsável pelas obras, é que a conclusão dos trabalhos estão previstas para o final deste ano, contudo, a data de entrega já foi alterada outras vezes.
O projeto da obra envolve além da reforma e ampliação da pista de pouso e decolagens, a regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional e trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas a futuras edificações.
Fonte: Dourados Agora
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários