Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESAthletico vira para cima do Libertad em Assunção e se isola na...

Athletico vira para cima do Libertad em Assunção e se isola na liderança

spot_img

O Athletico Paranaense segue trilhando um caminho confortável rumo às oitavas de final da Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o Furacão visitou o Libertad, em Assunção, e, de virada, venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Paulo Turra mantém a invencibilidade na competição, chega a sete pontos e se isola na liderança do Grupo G. Do outro lado, a equipe paraguaia permanece com três e amarga a lanterna da chave.

Jogando em casa, o Libertad tentou incomodar o Athletico nos primeiros minutos e conseguiu. Com as linhas mais altas, o time paraguaio cercou a saída de bola rubro-negra e obteve resultado logo aos dez minutos.

Após falha incrível do goleiro Bento na reposição, Villalba se aproveitou do presente e fez a bola chegar até o veterano Óscar Cardozo, que se livrou da marcação e finalizou no cantinho, abrindo o placar para os mandantes.

Na frente do placar, o time paraguaio, mesmo sem forçar, seguiu criando oportunidades para ampliar. Na melhor delas, Cardozo recebeu completamente livre na grande área, mas finalizou mal demais e mandou por cima. Incrível!

O Furacão, por sua vez, só foi esboçar uma melhora nos minutos finais da primeira etapa, mas praticamente não criou problemas para defesa paraguaia. Vitor Roque foi quem mais brigou no setor de ataque, mas não foi suficiente para mudar o panorama do jogo.

Na volta do intervalo, tentando mudar a história do confronto, Paulo Turra promoveu as entradas de Rômulo e Thiago Andrade no ataque rubro-negro e viu as mudanças funcionarem rapidamente.

Com mais intensidade no terço final, o Furacão passou a ocupar o campo ofensivo com mais frequência e precisou de apenas seis minutos para empatar a partida. Após bola levantada na área, Pedro Henrique ajeitou bonito e Rômulo, em uma de suas primeiras ações na partida, cabeceou para o fundo das redes.

O gol aumentou a confiança dos paranaenses, que tomaram conta da partida e foram buscar o gol da virada. Aos 20 minutos, após insistência pelo lado esquerdo, David Terans colocou na área e encontrou Alex Santana, que, completamente livre, completou para dentro. Vira-vira rubro-negro: 2 a 1.

Na sequência, porém, o time brasileiro diminuiu o ritmo, recuou suas linhas e viu o Libertad crescer nos minutos finais. Quase sempre com Enso González, a equipe paraguai flertou com o gol de empate, mas Bento (ainda que sem a segurança habitual) se redimiu da falha na primeira etapa e assegurou a vitória.  

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img