Botafogo e LDU empataram em 0 a 0, na noite desta quinta-feira, 4, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A na Copa Sul-Americana.
O resultado não ajuda o alvinegro carioca, que não conseguiu ultrapassar a LDU, mas somou um ponto, chegando aos 5 na tabela. O clube equatoriano chegou aos 7 pontos e segue liderando o grupo. No dia 25, o Botafogo visita o Universidad César Vallejo, e a LDU vai ao Chile para enfrentar o Magallanes.
O primeiro tempo entre Botafogo e LDU no Estádio Nilton Santos foi digno de tirar um cochilo no fim da tarde. Em jogo com poucas emoções, pouca criatividade e diversos erros de passe, nenhum evento chegou a animar o torcedor de ambas equipes.
Já com a partida se encaminhando para o fim da primeira parte, Tiquinho Soares tentou fazer a diferença, arrancou sozinho e chutou do meio da rua, mas o goleiro Domínguez conseguiu fazer a defesa.
O trio de ataque com Tiquinho, Luis Henrique e Gustavo Sauer não rendeu bons frutos. O que também aconteceu para o lado do LDU, que viu Angulo ser pouco acionado, e os meias Jhojan Julio e Alvarado pouco conseguiam produzir.
O técnico Luís Castro não teve outra alternativa senão mudar as peças no segundo tempo. Júnior Santos entrou no lugar de Gustavo Sauer e Victor Sá assumiu a posição de Luis Henrique. E o time melhorou, ganhou versatilidade e arrancadas em velocidade.
A LDU também voltou melhor. Ambas as equipes chegaram a finalizar oito bolas na direção do gol, sendo três do Botafogo e cinco do clube equatoriano.
As finalizações foram paradas pelos goleiros Lucas Perri e Domínguez. Com o jogo se desenhando para o fim, e o Botafogo subindo as linhas e tentando achar o gol a qualquer custo, a LDU passou a acumular faltas duras e diversos cartões amarelos. A estratégia deu certo, já que o juiz Darío Herrera, após os acréscimos, decretou o 0 a 0 no placar.
Fonte: Ogol
Comentários