Com emoção até o último lance, o Brighton conquistou uma importante vitória sobre o Manchester United. Em jogo atrasado da 28ª rodada, os Seagulls travaram um duelo equilibrado contra os Red Devils e, com direito a penalidade marcada nos acréscimos, venceram por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Roberto De Zerbi chega a 55 pontos, pula para sexta posição e, com dois jogos a menos, segue muito vivo na briga por vaga nas competições europeias da próxima temporada. Do outro lado, o United permanece com 63 e figura no quarto posto.
A intensidade foi a marca dos primeiros 45 minutos no Falmer Stadium. Ligado e eficiente nas transições, o United assustou logo no primeiro minuto. Bruno Fernandes recuperou bola no meio e enfiou para Antony, que recebeu com espaço e finalizou à esquerda do gol.
A resposta do Brighton foi imediata. O japonês Mitoma se aproveitou de bobeira na saída de bola dos Red Devils, invadiu a área sem marcação e finalizou firme, carimbando o rosto de De Gea, que salvou os visitantes e foi à lona.
Na sequência, os Seagulls buscaram ditar o ritmo, criaram novas chances com Mitoma e Webster, mas as melhores chegadas foram do Manchester United, que esbarrou em grande atuação do goleiro Steele.
O camisa 23 travou uma batalha com Marcus Rashford e se saiu bem. Em pelo menos três momentos, o arqueiro do Brighton foi gigante e evitou finalizações do atacante do United, mantendo o zero no placar.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. O Brighton seguiu correndo atrás do controle do jogo e deu trabalho para a defesa visitante, principalmente através das investidas de Mitoma.
Do outro lado, o Manchester United aproximou suas linhas de marcação e tentou explorar a velocidade do contra-ataque para matar o jogo. A estratégia, entretanto, não foi tão bem executada na etapa complementar e as chances foram escassas.
Na reta final, o time da casa partiu para o tudo ou nada, montou uma verdadeira blitz para cima do United e foi buscar o gol da vitória nos acréscimos. Já no apagar das luzes, quando o árbitro se preparava para apitar o fim do jogo, o VAR entrou em ação e flagrou um toque de mão de Luke Shaw na área. Pênalti. Na cobrança, Mac Allister bateu firme e garantiu a vitória para os Seagulls: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários