Educadores rejeitam proposta de reajuste salarial em Dourados
Anuncie Aqui
Reunidos em assembleia no Simted Dourados (Sindicato Municipal dos trabalhadores em Educação), profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino rejeitaram a proposta salarial apresentada pela administração municipal.
Os profissionais da educação cobram da prefeitura o pagamento retroativo dos 14,95% de reajuste salarial definido pelo Ministério da Educação ainda em janeiro deste ano, respaldado pelo Piso Nacional do Magistério, através da Lei federal 11.738/2008, que é de cumprimento obrigatório por todos os entes federados.
A proposta da prefeitura é de recomposição inflacionária linear de 6% para quase 100% dos educadores. Conforme o Simted, a administração municipal pretende pagar 14,95% apenas para as letras L-1 e o N-1 (Leigo e Normalista) do Plano de Cargos e Carreiras da Educação Municipal.
Contudo, no município de Dourados, as letras L-1 e N-1 estão quase extintas com poucas dezenas desses profissionais ainda na ativa. Na Reme, quase 100% dos milhares de professores e professoras são graduados com licenciatura e, assim, todas as letras da carreira do magistério possuem direito ao reajuste linear de 14,95% definido pelo MEC, segundo o Simted.
O Sindicato ainda solicita uma reposição salarial de 14,95% para o administrativo municipal, além de um adicional de valorização profissional e a retomada do Prófuncionário.
Fonte: Dourados Agora
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários