Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESFortaleza goleia o Estudiantes de Mérida e mantém 100% na Sul-Americana

Fortaleza goleia o Estudiantes de Mérida e mantém 100% na Sul-Americana

spot_img

O Fortaleza goleou o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, por 6 a 1, na noite desta quinta-feira, 4, no Castelão, em partida válida pela 3ª rodada do Grupo H na Copa Sul-Americana.

O resultado garantiu os 100% do Leão na competição, chegando aos 9 pontos e encaminhando a classificação à próxima fase. O time venezuelano segue sem vencer, somando três derrotas, segurando a lanterna do grupo. No dia 24, o tricolor pernambucano recebe o San Lorenzo em casa, e o Estudiantes de Mérida enfrenta o Palestino nos seus domínios.

Domínio e vacilo no fim

Ao lado do seu torcedor, no Castelão, o Fortaleza foi amplo dominador em boa parte do primeiro tempo. Até os 15 minutos de jogo, o Leão já registrava 70% de posse de bola. O Estudiantes de Mérida ainda não havia entrado de vez na partida, e fazia subidas esporádicas ao ataque para tentar surpreender o dono da casa, que controlava a partida e parecia marcar a qualquer momento, se tratando apenas de questão de tempo.

E foi. Aos 24 minutos, em lance de José Welison, o volante tentou tocar para dentro da área, mas resvalou no braço do marcador. Após longa análise no VAR, o juiz assinalou o pênalti. Yago Pikachu cobrou, deslocou o goleiro e abriu o placar no Castelão.

Aos 42, o volante José Welison foi premiado pela boa partida. Ele recebeu ótima bola de Guilherme dentro da área, chapou no canto do goleiro Velásquez e ampliou o marcador. Envolvido pelo Leão, o Estudiantes de Mérida ainda conseguiu descontar aos 49. Medrano recebeu dentro da área, depois de boa trama pela esquerda, e bateu alto na saída de Fernando Miguel.

Com mudanças vindas do banco, o time venezuelano começou a levar perigo ao Fortaleza, já na segunda etapa. Logo aos 8 minutos, Gómez cruzou na área e Arenas foi conferir e mandou direto para o gol. No entanto, o tento foi anulado pela arbitragem.

Num lance infantil, Calebe foi derrubado na área aos 24 minutos e o juiz não exitou em assinalar a penalidade máxima. Thiago Galhardo pediu para bater, deslocou o goleiro e fez o terceiro do tricolor pernambucano.

Pintou goleada. Aos 30, em ótima triangulação, José Welison encontrou Calebe na entrada da área, o meia tocou de primeira para Galhardo, que devolveu de cabeça já na cara do goleiro. Calebe chegou desequilibrado, mas conseguiu finalizar para o gol e fazer o Castelão ferver mais uma vez.

Ainda deu para mais. aos 40, Moisés saiu driblando o time venezuelano pelo lado esquerdo, ajeitou o corpo na entrada da área, chutou com jeito e mandou a bola na gaveta, sem chances para o goleiro Velásquez.

Para fechar o caixão, aos 45 minutos, após cobrança de escanteio de Yago Pikachu, Silvio Romero apareceu sozinho na área e cabeceou para o fundo da rede com facilidade.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img