O Goiás venceu o Gimnasia por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 4, no Estadio Del Bosque, em partida válida pela 3ª rodada do Grupo G na Copa Sul-Americana. O Verdão bateu o time argentino com duas cobranças de pênalti.
O resultado garantiu a liderança momentaneamente do grupo para o Goiás, que chegou aos 5 pontos. O Gimnasia segue na lanterna acumulando três derrotas e zero pontos. Pela quarta rodada o Goiás recebe o Universitário, no dia 23, e o time argentino volta a jogar em casa contra o Santa Fé, na mesma data.
Poucas emoções
O lanterna do grupo, que acumulou derrotas até antes do confronto com o Goiás, recebeu o time brasileiro no Estadio Del Bosque e tinha a necessidade de vencer para tentar se manter vivo na Sula.
O Gimnasia iniciou a partida no primeiro tempo empurrando o Goiás para seu campo de defesa. Com uma marcação forte e troca de passes rápidos, o time da casa já mostrava ali que não seria um adversário fácil para o Verdão. O argentino chegou a acumular 4 finalizações a gol contra nenhuma do Goiás até os 15 minutos.
No entanto, o pouco perigo levado ao gol de Marcelo Rangel passou a tranquilizar o time brasileiro, que, por sua vez, cresceu, ganhou consistência no meio de campo e passou a neutralizar o Gimnasia. O melhor momento na partida rendeu boa chance ao alviverde, ambas de cabeça, primeiro com Sidimar, depois com Matheus Peixoto. Porém, o 0 a 0 no placar foi preponderante.
Pênaltis salvadores
Já no primeiro minuto do segundo tempo, Matheus Peixoto recebeu ótima enfiada de bola, invadiu a área e na hora da finalização acabou sendo derrubado. Em cima do lance, o árbitro Luis Quiroz marcou pênalti, mas ao olhar para o assistente, que sinalizava um impedimento com a bandeirinha, marcou a posição irregular.
Mas o lance não acabaria por ali. Mão no ouvido e chamada do VAR, o lance estava sendo analisado. Primeiro garantiram que não havia impedimento de Matheus Peixoto, e no segundo momento indicaram um toque do zagueiro Mastrángelona na perna do atacante por trás. Depois de longa paralisação, o pênalti foi marcado e o cartão vermelho foi mostrado ao defenso do Gimnasia.
Vinícius pegou a bola, colocou na marca da cal, esperou o apito do árbrito, correu, bateu rasteiro no canto direito do goleiro Insfrán e abriu o marcador no Estadio Del Bosque.
Com um a menos, a partida se voltou contra o time da casa. O Goiás cresceu ainda mais, explorando os lados do campo com os laterais Maguinho e Hugo. E foi por uma jogada pelo lado direito, chegando no Matheus Peixoto, que girou para cima do marcador e quando corria em direção ao gol foi agarrado e derrubado dentro da área. Mais um pênalti para o Verdão.
Com calma, o próprio Peixoto assumiu a cobrança, bateu firme no meio do gol e garantiu a vitória do Goiás fora de casa. Nos últimos minutos de jogo, o árbitro ainda marcou um toque de mão de Sidimar dentro área, mas com análise no VAR, a penalidade foi retirada. Fim de papo na argentina, 2 a 0 para o Esmeraldino.
Fonte: Ogol
Comentários