O Google está lançando um selo de verificação no Gmail, localizado ao lado do nome do remetente, com o objetivo de verificar sua identidade.
Os selos começaram a ser disponibilizados na última quarta-feira (3) e deve aparecer para todos os usuários até amanhã (5).
Quando o usuário passa o mouse sobre o selo de verificação azul é apresentado um pop-up com a seguinte mensagem: ”O remetente deste e-mail confirmou que é o proprietário [do domínio] e o logotipo na imagem do perfil”.
Conforme explica o Google, a autenticação de e-mail, além de ajudar na identificação de spams, permite que os remetentes passem mais confiança sobre a sua marca:
A autenticação forte de e-mail ajuda os usuários e os sistemas de segurança de e-mail a identificar e interromper o spam, além de permitir que os remetentes aproveitem a confiança de sua marca. Isso aumenta a confiança nas fontes de e-mail e oferece aos leitores uma experiência imersiva, criando um ecossistema de e-mail melhor para todos.
Google em comunicado
O Google disponibilizou uma página com todas as informações de como configurar o BIMI e adicionar o selo verificado nas contas.
Chrome: ícone de cadeado será desativado. O que ele significa?
Você pode nunca nem ter notado. Mas, na barra de pesquisa do Chrome, há um cadeado. Reparou agora?
Bom, isso vai durar pouco.
O Google anunciou nesta semana a substituição do ícone de cadeado ao lado dos endereços de sites na atualização Chrome 117, que será lançada em setembro deste ano. No lugar, será usado um ícone de “melodia”.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários