Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESLíder no grupo do Palmeiras, Bolívar conquista maior goleada boliviana fora do...

Líder no grupo do Palmeiras, Bolívar conquista maior goleada boliviana fora do país

spot_img

Depois de vencer o Palmeiras na Libertadores, em casa, o Bolívar mostrou que pode ser forte também sem a altitude. A goleada por 4 a 0 sobre o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, estabeleceu um novo recorde: foi a maior goleada boliviana fora do país.

Embora temidos pelos jogos na altitude, os times bolivianos tem historicamente pouco sucesso na Libertadores. Os jogos fora de casa costumam ser duros para os bolivianos. Tanto que, desde a vitória do Jorge Wilstermann sobre o Colo Colo, em 2020, um time boliviano não vencia um jogo fora de seus domínios. O Bolívar colocou fim na seca com estilo.

O placar de 4 a 0 supera uma marca que vinha de 1985. Naquela temporada, o Deportivo Itália (atual Deportivo Miranda), da Venezuela, conseguiu a façanha de ser derrotado por Blooming e por Oriente Petrolero por 3 a 0.

Na vitória sobre o Cerro, o destaque foi um velho conhecido brasileiro. Patito Rodríguez, de passagem de pouco sucesso pelo Santos, anotou um gol e distribuiu uma assistência. Piris da Mota, ex-Flamengo, também contribuiu para um gol… Contra. Jean, ex- São Paulo, foi o goleiro dos paraguaios.

Com três vitórias na fase de grupos, contabilizando também os jogos do The Strongest, os representantes bolivianos perseguem o recorde de vitórias do país na fase de grupos neste século. Seis vitórias é o máximo e a última vez que conseguiram o feito foi em 2015. A melhor campanha pertence ao próprio Bolívar, semifinalista em 2014.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img