Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESOsimhen marca, Napoli arranca empate com Udinese e volta a conquistar a...

Osimhen marca, Napoli arranca empate com Udinese e volta a conquistar a Itália

spot_img

A espera acabou! Após 33 anos de jejum, o Napoli, enfim, voltou a conquistar o Campeonato Italiano. Nesta quinta-feira, o time de Luciano Spalletti, que precisava de apenas um ponto para sacramentar a conquista, visitou a Udinese, saiu atrás do placar, mas contou com o gol heroico de Osimhen para arrancar o empate (1 a 1) e alcançar seu objetivo: o scudetto!

Com o resultado, a equipe de Nápoles chega a 80 pontos e, com cinco rodadas de antecedência, não pode mais ser alcançada por nenhum adversário, garantindo assim o tricampeonato histórico do Calcio.

Na expectativa pelo grito de campeão, o Napoli foi agressivo nos primeiros minutos e partiu para cima da Udinese. Logo aos quatro, Di Lorenzo apareceu bem na área após cobrança de escanteio de Elmas e finalizou para defesa de Silvestri. 

Com mais de 70% de posse de bola, a equipe de Spalletti iniciou uma blitz, mas foi surpreendida pela eficiência dos donos da casa. Em sua primeira descida efetiva ao ataque, Lovric recebeu de Udogie na área, limpou para perna direita e colocou no ângulo, colocando os bianconeri na frente do placar: 1 a 0.

A inesperada desvantagem napolitana deixou o jogo nervoso. O Napoli encontrou dificuldade para encontrar espaços no campo ofensivo e só conseguiu assustar através da bola aérea. Na melhor chance criada, aos 32, Elmas cruzou pela direita e Osimhen testou firme, tirando tinta da trave.

Na volta do intervalo, o time visitante entrou decidido a não adiar mais a festa do título. Com as linhas mais altas, a equipe napolitana ocupou o campo ofensivo, partiu para blitz e não demorou para chegar ao gol de empate.

Logo aos sete, após bola levantada na área, Anguissa arrumou para Kvara, que bateu firme e parou no goleiro. No rebote, Osimhen, sempre ele, apareceu com espaço e bateu firme, estufando as redes em Udine. 

O resultado era suficiente para o título, mas os visitantes queriam mais. Zielinski, duas vezes, Osimhen e Lobotka tiveram chances, mas Silvestri não permitiu a virada. A boa atuação do goleiro bianconeri, entretanto, não impediu a festa dos napolitanos, que, 33 anos depois, conquistaram o título do Campeonato Italiano!

PINTOU O TRICAMPEÃO!
Napoli encerra jejum de 33 anos e, com cinco rodadas de antecedência, fatura o Campeonato Italiano pela terceira vez na história! 🏆🏆🏆 pic.twitter.com/gw0GwVsHcA

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img