Não é novidade que os robôs competirão com humanos em algumas tarefas. Com inovações cada vez mais diversas e sofisticadas, os dispositivos passaram até a imitar nossos comportamentos. É o que mostrou um vídeo de demonstração do robô Digit, da Agility Robotics: a máquina desmaiou de exaustão pelo trabalho.

Vídeo do Digit cansado

Veja o vídeo

Robô Digit

Segundo a Agility Robotics, o Digit foi desenvolvido para ser o primeiro robô multifuncional empregado no trabalho de logística. Ele atua em espaços pensados para seres humanos, como armazéns e centros de distribuição, e deve ocupar funções normalmente associadas a lesões e acidentes de trabalho.

O CEO e cofundador da empresa, Damion Shelton, acredita que a máquina possa assumir tarefas “enfadonhas, menores e perigosas” normalmente desempenhadas por humanos, permitindo que as pessoas se concentrem em trabalhos “mais criativos e complexos”.

Com as questões trabalhistas de logística, como alta rotatividade, esgotamento e lesões continuando a aumentar, acreditamos que a Digit seja o futuro do trabalho

Damion Shelton

Robô com características humanas?

Diferentemente do que é possível interpretar do vídeo, os robôs não têm necessidades como os humanos: jornadas de trabalho limitadas, pausas para descanso e férias não são um requisito deles.

Porém, uma característica fundamental desses dispositivos é a precisão da semelhança com a atividade que eles foram desenvolvidos para desempenhar.

A Agility Robotics não chegou a confirmar a veracidade das imagens, mas divulgou um vídeo do Digit na mesma feira em que o “desmaio” aconteceu.

Veja:

Com informações de Agility Robotics

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!