Avaí sustenta vantagem mínima e arranca vitória fora de casa contra Tombense

O Avaí surpreendeu o Tombense, fora de casa, e arrancou uma grande vitória em Muriaé por 1 a 0. Em jogo de poucas emoções, o Leão não teve dificuldades para segurar a vantagem mínima construída no fim do primeiro tempo.

Com a vitória, o Avaí chegou aos seis pontos e pulou para décimo na tabela de classificação da Série B. O Tombense, com quatro, segue estacionado na 13ª posição.

O Tombense fez valer o fator mandante no primeiro tempo para comandar as ações ofensivas. O Carcará começou o duelo contra o Avaí pressionando no campo de ataque, mas sofrendo com a pouca munição nos seus atacantes. A primeira e única grande oportunidade da primeira etapa veio em finalização de fora da área. Aos 20, Alex Sandro bateu colocado e carimbou o poste dos visitantes.

As poucas ações agressivas do Tombense encorajou o Avaí a deixar a postura acuada e especular no ataque. Tímido no início, o Leão foi se soltando a cada investida e causando problemas para a defesa mandante.

Na reta final do primeiro tempo, o Avaí subiu a marcação e foi recompensado. Aos 39, Eduardo roubou a bola de João Pedro, avançou livre e tirou do goleiro para colocar o Leão Catarinense na frente.

Na etapa final, o Tombense esquentava sua pressão sobre os visitantes quando sofreu um duro golpe. João Pedro recebeu o segundo amarelo e deixou o Carcará em desvantagem numérica.

A expulsão esfriou ainda mais a partida que rendia poucas emoções dos dois lados. O confronto só foi aumentar no último terço do tempo. O Tombense foi em busca do empate e ganhou um ânimo extra com a expulsão de Vitinho, igualando a quantidade de jogadores em campo.

Na reta final, os donos da casa foram para o tudo ou nada. Com pouca organização e muita intensidade, o Tombense empilhou bolas cruzadas e facilitou o trabalho da defesa catarinense, que segurou a vantagem mínima e conquistou a vitória.

Fonte: Ogol

Comentários