Mesmo na sua temporada mais instável nos últimos anos, o Bayern de Munique deu um grande passo rumo ao título do Campeonato Alemão ao vencer o Werder Bremen, fora de casa, por 2 a 1. A atuação não foi brilhante, mas suficiente para vencer. Gnabry e Sané fizeram os gols dos bávaros.
Agora o Bayern de Munique lidera o Campeonato Alemão com 65 pontos, quatro acima do Borussia Dortmund, que tem um jogo a menos. Restam apenas três rodadas para o fim da liga.
Mesmo longe dos seus domínios, o Bayern de Munique foi completamente dono da bola e das ações ofensivas desde os primeiros minutos. A primeira chance clara aconteceu aos 7, quando Gnabry apareceu na pequena área para completar cruzamento de Musiala, mas o goleiro Pavlenka fez boa defesa. Apesar do domínio, os bávaros não conseguiram emplacar um grande volume de finalizações.
O Bayern, ainda dominante, teve boa chance aos 19, quando Pavard pegou uma sobra na área e bateu por cima do gol. Aos 22, o lateral francês apareceu de novo no ataque e completou cruzamento, mas Pavlenka defendeu. As tentativas bávaras seguiram sem resultado. O Werder Bremen diminuiu um pouco o abismo de ações ofensivas com bola, mas pouco chutou, acertando o alvo aos 30, mas Sommer defendeu no canto.
As finalizações do Bayern seguiram bloqueadas em sua maioria e o Werder Bremen assustou aos 35, quando Christian Groß finalizou no meio da área, mas mandou para fora. O gigante alemão seguiu com a bola, mas faltou criatividade para superar a defesa do adversário e a atuação não empolgou. Foi para o intervalo com apenas cinco finalizações e com o zero no placar.
O Bayer de Munique teve que aumentar o seu poder de fogo após um primeiro tempo pouco animador. Aos 6, Sadio Mané apareceu bem na área após cruzamento de Kimmich, mas mandou para fora. Aos 11, o senegalês voltou a aparecer bem ao completar na área o cruzamento de Gnabry, só que a bola foi por cima do gol.
O Werder Bremen teve a sua bola para sair na frente aos 13, mas no meio da área, Weiser não completou bem a boa chance de finalizar. Então aos 17, após rondar a área, Mané cruzou, Coman dividiu com a zaga e a bola sobrou limpa para Gnabry só tirar do goleiro. Placar aberto.
O gol fez o Werder Bremer abandonar a postura defensiva e tirou um peso do Bayern de Munique. Para melhorar, quando teve uma nova grande chance ampliou. Aos 27, em transição rápida, Mazraoui acionou Sané nas costas da zaga e o atacante, de chapa, mandou para a rede.
Os mandantes tentaram reagir, mas finalizando mal e desperdiçando ataques. Até que aos 41, colocou fogo no jogo com um golaço de Schmidt, que arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito. Aos 45, mais um bom chute de longe, mas Buchanan errou o alvo. O Bayern conseguiu segurar o adversário e venceu mais uma no Campeonato Alemão.
Fonte: Ogol
Comentários