A temporada para esquecer do Chelsea finalmente ganhou um capítulo positivo neste sábado (6). Fora de casa, os Blues estiveram longe de apresentar um bom futebol, mas bateram o Bournemouth, por 3 a 1, com gols de Gallagher, Badiashile e João Félix.
Com o primeiro triunfo sobre o comando de Lampard, o Chelsea sobe ao 11º lugar na tabela e contabiliza 42 pontos. Já o Bournemouth é apenas o 14º com 39.
O primeiro gol da partida saiu logo aos oito de jogo. Kanté fez as vezes de ponta direita e cruzou na cabeça de Connor Gallagher, que não vacilou e testou firme. Chelsea 1 a 0 sobre o Bournemouth.
Os donos da casa responderam aos 21 com um lindo gol de um ex-palmeirense. Viña avançou, recebeu na área, e bateu de perna direita para superar Kepa. 1 a 1.
Na etapa final, os Cherries ensaiaram a virada em diversas oportunidades. Um dos melhores em campo, Viña quase marcou o segundo dele aos 25. Através de lances de bola parada, o Bournemouth ameaçou Kepa, mas os Blues resistiram.
A oito minutos do fim, bola na área dos donos da casa e eis que o Chelsea balançou as redes! Badiashile bateu de perna esquerda, de primeira, e colocou o 2 a 1 no placar.
O alívio chegou de vez para os torcedores dos Blues aos 41. João Félix tabelou com Sterling, recebeu do companheiro, e bateu no contrapé do brasileiro Neto.
Primeiro gol do português pelo Chelsea desde março e primeiro triunfo dos Blues em dois meses. Final de jogo: Chelsea 3, Bournemouth 1.
Em busca de uma vaga nas competições europeias, o Tottenham fez um duelo equilibrado diante do Crystal Palace, que somava quatro vitórias nos seis jogos anteriores.
Com cerca de 60% de bola durante o duelo, os Spurs não traduziram esse domínio territorial em grande volume de chances de gol.
Coube a estrela da companhia, Harry Kane, decidir o duelo disputado no Tottenham Hotspur Stadium. Nos acréscimos do primeiro tempo, o espanhol Pedro Porro cruzou da direita e Kane testou para o fundo das redes. Tottenham 1, Palace 0.
Depois dessa vitória, os Spurs chegaram aos 57 pontos e estão na sexta colocação da Premier League. Já o Crystal Palace é o 12º cm 40 pontos ganhos.
Fonte: Ogol
Comentários