Com segundo tempo intenso, Criciúma vence Ituano e retoma a ponta da Série B

O Criciúma dominou o Ituano no Heriberto Hulse, mas demorou para converter a pressão em vantagem no placar. Intenso e efetivo na etapa final, o Tigre marcou duas vezes cedo, acabou sofrendo o desconto, mas administrou a vitória até o fim.

Com o resultado, o Criciúma pulou para a ponta da Série B, com 13 pontos, ultrapassando o Vitória, com 12. Para o Ituano, a derrota deixou o time na oitava posição, com seis pontos somados.

No duelo pela parte de cima da tabela, o Criciúma entrou em campo embalado pela sua torcida e pressionando o Ituano. Sonhando em dormir na liderança, o time catarinense tomou a iniciativa da partida e dominou o meio-campo.

Apesar da superioridade na posse de bola, o Criciúma demorou para reverter em oportunidades. A falta de criatividade dos donos da casa tinha como alternativa as finalizações de longa distância e as jogadas de bola parada.

Fellipe Campos e Marcelo Hermes levaram perigo à meta do Ituano com chutes da entrada da área, mas foi em jogada em velocidade, que o time catarinense quase abriu o placar. Aos 27, Hermes lançou Felipe Vizeu, que ganhou da marcação, mas na hora de finalizar foi bloqueado pelo goleiro Jefferson.

Antes do intervalo, enfim, o Tigre botou a bola nas redes, mas de forma irregular. Fellipe Mateus recebeu por trás da marcação, driblou o goleiro e, na sobra, Chrystopher mandou para o gol vazio. A bela jogada, no entanto, foi anulada por impedimento no início, mantendo o placar zerado.

O Ituano buscou revidar a pressão da etapa inicial e voltou do intervalo sendo agressivo. Nos primeiros minutos, os visitantes chegaram com perigo em duas oportunidades e quase surpreenderam o time catarinense. Na melhor chance, Eduardo Person avançou pelo meio e serviu Quirino, que girou em cima da marcação e chutou rente à trave.

Os sustos acordaram o Tigre, que, ao contrário do primeiro tempo, foi efetivo e letal logo cedo. Na primeira ida ao ataque, o Criciúma conquistou um escanteio e usou uma jogada ensaiada para abrir o placar. Após movimentação na área, Fellipe Mateus cobrou o escanteio na marca do pênalti e Arilson, completamente livre, cabeceou longe do alcance de Jefferson.

Embalado pela festa da torcida, o Tigre seguiu pressionando e foi recompensando. Aos dez, Fellipe Mateus trabalhou novamente como garçom para servir Eder, que tocou na saída do goleiro e ampliou a vantagem.

Com dois gols de desvantagem, restou ao Ituano se jogar ao ataque. O time paulista pressionou e chegou ao desconto aos 22 minutos. Após cruzamento da direita, Eduardo Person acertou um belo chute da entrada da área mandou na gaveta. A diminuição da vantagem não foi o suficiente para impulsionar o Ituano ao empate e manteve a vitória do novo líder da Série B.

Fonte: Ogol

Comentários