Domingo, Fevereiro 2, 2025
spot_img
InícioESPORTESCruzeiro bate o Santos, vence a terceira consecutiva e assume a liderança...

Cruzeiro bate o Santos, vence a terceira consecutiva e assume a liderança momentânea

spot_img

Depois de estrear com derrota no Brasileirão, o Cruzeiro alcançou a terceira vitória consecutiva ao bater o Santos por 2 a 1, na Arena Independência. Com o brilho de Wesley, que saiu do banco de reservas ainda no início da partida, a Raposa largou na frente, sofreu o empate, mas rapidamente retomou a vantagem administrada até o fim.

Com a sequência positiva, o time mineiro chegou aos nove pontos, superou o Botafogo nos critérios de desempate e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Para o Peixe, o segundo revés manteve a equipe no meio da tabela, ocupando a 11ª colocação, com quatro pontos.

O jogo começou com as duas equipes buscando dar continuidade no caminho das vitórias no Brasileiro. Assim, Cruzeiro e Santos adotaram posturas ofensivas nos primeiros minutos e causaram sustos nas defesas adversárias.

Logo aos três minutos, Bruno Rodrigues recebeu saída de bola de Rafael Cabral, escapou pelo lado direito e cruzou na medida para Rafael Bilu testar tirando tinta da meta santista. Primeiro susto dos donos da casa. O Peixe respondeu no lance seguinte e, com chute potente de Marcos Leonardo, colocou Rafael Cabral para trabalhar forte.

Com o confronto movimentado, a bola não demorou muito tempo para balançar as redes. Aos dez, Pepa precisou mexer no time pela primeira vez e colocou Wesley no lugar de Rafael Bilu. A substituição foi primordial para dar a vantagem à Raposa. Poucos minutos depois, o atacante, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento de Ramiro e completou no segundo poste, botando o Cruzeiro na frente.

Somente depois de sofrer o primeiro o Santos retornou ao campo de ataque com perigo. Com insuficiência no setor construtivo, o time paulista assustou apenas em jogada criada pela direita e finalizada por Mendoza, que teve grande intervenção de Rafael Cabral, segurando a vantagem cruzeirense.

No segundo tempo, o Santos retornou do intervalo disposto a encontrar o empate. Com as entradas de Ângelo e Gabriel Inocêncio, o Peixe ficou mais ofensivo e comandou as ações ofensivas dos primeiros minutos. 

Na base da pressão, Odair Hellmann também mostrou eficiência nas substituições e a partir delas empatou o placar. Aos 12, Marcos Leonardo encontrou uma grande assistência e deixou Ângelo na boa para marcar. A joia da Vila teve a frieza de um experiente para tocar por cima de Rafael Cabral e deixar tudo igual.

Com o empate, o Santos aproveitou o momento favorável para tentar a virada. O ímpeto, entretanto, foi surpreendido em contragolpe cruzeirense. Cinco minutos depois de sofrer a igualdade, a Raposa retomou a vantagem no placar. Após cruzamento rasteiro vindo da esquerda, João Paulo não conseguiu afastar e Wesley novamente apareceu para completar no gol vazio: 2 a 1 para o Cruzeiro.

O Santos sentiu o segundo gol e demorou para retornar a postura agressiva. Somente nos instantes finais, o Peixe pressionou a defesa cruzeirense em busca de um novo empate. Seguro na retaguarda, a Raposa correu poucos riscos e segurou a terceira vitória consecutiva.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img