Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm duelo direto, Palmeiras supera o Internacional pelo Brasileirão Feminino

Em duelo direto, Palmeiras supera o Internacional pelo Brasileirão Feminino

spot_img

Em jogo direto pelas primeiras posições do Brasileirão Feminino, o Palmeiras foi até o Rio Grande do Sul e com uma postura bastante ofensiva venceu o Internacional por 2 a 1. Bia Zaneratto e Amanda Gutierres marcaram para as Palestrinas. Tâmara marcou o gol das Gurias Coloradas. 

O Palmeiras ultrapassou o próprio Internacional e assumiu a quarta posição do Brasileirão Feminino, com 20 pontos. Já o Colorado agora fica no quinto lugar, com 19 pontos conquistados. 

As equipes trocaram ataques nos minutos iniciais. A primeira finalização foi do Palmeiras, quando Bia Zaneratto fez boa jogada pela direita, cruzou fechado e Gabi Barbieri defendeu. Já a grande chance do Internacional aconteceu aos 7, em contra-ataque que terminou com finalização de Priscila para grande defesa de Katherine Tapia. 

O Palmeiras passou a ficar mais com a bola e pressionar na busca pelo primeiro gol. Quase marcou aos 12, em finalização de Duda Santos da entrada da área, mas Zóio afastou em cima da linha, salvando o Internacional. Aos 17, Katrine tabelou, bateu no canto esquerdo e Gabi mandou para escanteio. 

A pressão deu resultado aos 21, quando Bia Zaneratto foi derrubada por Isa Haas na área. A própria atacante assumiu a responsabilidade e não vacilou. Palestrinas na frente. Atrás no placar, o Internacional precisou atacar mais e conseguiu levar perigo, principalmente em lance que Priscila arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave.

O crescimento das Gurias Coloradas foi recompensado. Aos 34, após uma troca de passes envolvente, Tâmara ficou com a bola, ajeitou o corpo e bateu de cobertura. A bola ainda bateu de travessão antes de entrar. Um golaço. Só que o resto da primeira etapa foi completamente dominado pelo Palmeiras, que sufocou. A grande chance foi de Bia Zaneratto, que já pequena área bateu no canto e viu Barbieri fazer uma defesa espetacular. 

O Palmeiras voltou para o segundo tempo pressionando em busca do seu gol. Amanda Gutierres quase marcou aos 4, só que o chute da pequena área foi para fora. Só que a atacante teve nova boa chance aos 10, após jogada ensaiada de escanteio. Ela emendou de primeira na área. Um chutaço e bola na rede para voltar a comandar o placar. 

Dessa vez o Palmeiras não baixou tanto a guarda e continuou atacando. Aos 15, após novo cruzamento para a área, Katrine ficou com a sobra, bateu forte, mas a zaga bloqueou perto do gol. Então as equipes tiveram diversas substituições e o nível do confronto caiu em intensidade. 

O Palmeiras que voltou a ter uma grande chande de marcar. Aos 25, Dudu Santos recebeu na entrada da área, ajeitou no pé direito e finalizou muito perto do gol. A respósta do Internacional aconteceu pouco depois, em jogada rápida, mas Sandoval parou na goleira. 

As Gurias tentaram reagir na reta final. Aos 37, Belén Aquino fez linda jogada individual, driblou zagueira, driblou goleira, mas chutou desequilibrada e Tapa se recuperou para evitar o empate. A goleira do Palmeiras apareceu de novo aos 40, em ótima defesa após finalização de Priscila. O Internacional teve oito minutos de acréscimos para evitar a derrota, mas não conseguiu. Palestrinas felizes. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img