Os preços estão subindo, mas isso não está afetando a demanda, já que a Ferrari está feliz em relatar que suas carteiras de pedidos são grandes o suficiente para se manter ocupada em 2025.

Os números devem aumentar ainda mais, agora que o Purosangue está à venda novamente. O V12 SUV estava em hiato causado por forte resposta inicial de clientes ansiosos para comprar o Cavalo Empinado. Os anúncios foram feitos pela exótica marca italiana em seu documento relacionado aos resultados do primeiro trimestre de 2023.

Os anúncios foram feitos pela marca italiana em seu documento relacionado aos resultados do primeiro trimestre de 2023.

Como vem ocorrendo nos últimos anos, os pedidos aumentaram entre janeiro e março. A Ferrari entregou 3.567 carros, ou 9,7% a mais do que nos primeiros três meses de 2022.

Além de adicionar o Purosangue ao seu crescente portfólio, o Roma Spider também foi lançado para preencher o vazio deixado após o fim do Portofino M. Três veículos adicionais serão introduzidos antes do final do ano, então a casa de Maranello está a caminho de bater o recorde de vendas de todos os tempos do ano passado com 13.221 unidades.

A identidade dos três novos carros não foi anunciada oficialmente, mas espera-se que um deles seja uma versão extrema do SF90 Stradale. Outra nova Ferrari provavelmente será a substituição do 812 Superfast, levando em conta as recentes fotos de espionagem que mostraram um protótipo usando a carroceria de produção.

O substituto de LaFerrari já foi espionado nas ruas, antes de um possível lançamento em 2024. Para não esquecermos que 2025 será o ano em que veremos o primeiro EV e isso deve ser a verdadeira troca após décadas de energia a gasolina. Também sinalizará o começo do fim para o ICE. Até 2030, a empresa projeta que os veículos movidos convencionalmente representarão apenas 20% do volume total.

Com informações de Motor1