Um clássico movimentado encerrou a noite de sábado no Brasileirão. O Vasco aproveitou uma falha do Fluminense no primeiro lance do jogo e abriu a vantagem. Sem se intimidar, o Tricolor superou o erro, dominou o time da Colina e conquistou o empate na etapa final.
Com o resultado, o Fluminense pulou provisoriamente para o G4, com sete pontos. Do outro lado, o Cruzmaltino chegou aos cinco pontos e subiu para o oitavo lugar.
O estilo de jogo adotado pelo Fluminense sob o comando de Fernando Diniz oferece uma postura ousada e que vem sendo efetiva. No entanto, o modelo praticado também contém riscos se não for bem executado e, desta forma, se iniciou o clássico no Maracanã.
Com 56 segundos de jogo, Fábio errou um passe para Alexsander e foi castigado. Alex Teixeira recuperou e entregou para Pedro Raul bater na meta vazia. Era como se o Vasco já tivesse iniciado a partida com 1 a 0.
O Fluminense não se intimidou com o erro cometido e manteve sua identidade por todo o primeiro tempo. Com a construção de pé em pé, o Tricolor das Laranjeiras foi se aproximando da área vascaína. No entanto, nos primeiros 45 minutos, o cruzmaltino se defendeu bem e impediu o Flu de criar com perigo.
Com a posse em grande escala para os comandados de Fernando Diniz, a única alternativa do Vasco eram as saídas em velocidade. O time da Colina até engatilhou boas saídas em velocidade, mas a eficiência do primeiro minuto.
O segundo tempo começou da mesma forma que a etapa inicial se deu. O Fluminense controlando a posse de bola e o Vasco escapando no contra-ataque. Assim como o tempo anterior, foi também o cruzmaltino que teve a chance inicial. Gabriel Pec cruzou, a bola desviou em André e carimbou o travessão de Fábio.
O susto desta vez na defesa tricolor foi o gatilho para o Fluminense aumentar a intensidade e ir em busca do empate. E ele veio. Aos dez, Arias cruzou para Cano no segundo poste e o argentino acertou um belo chute de primeira. Léo Jardim conseguiu salvar a pancada, mas não impediu que Lima mandasse o rebote para as redes.
O Fluminense inflamou com o empate e correu atrás da virada, encurralando o Vasco. A intensidade tricolor só conseguiu ser interceptada por Léo Jardim, que se tornou o herói vascaíno. Em chute de Lima e cabeçada de Ganso, o arqueiro cruzmaltino evitou a virada.
A pressão dos comandados por Fernando Diniz tirou as ações ofensivas do Vasco e transformou a reta final em um ataque contra defesa. Já nos acréscimos, quando Léo Jardim não alcançou um foguete mandado por Nino da entrada da área, o travessão entrou no caminho e manteve o placar empatado.
Fonte: Ogol
Comentários