Com o Napoli campeão, as três vagas restantes para a próxima Champions League segue movimentando o Campeonato Italiano. Em duelo direto neste sábado, a Internazionale fez uma partida madura e bateu a Roma, concorrente direto, fora de casa, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Dimarco e Lukaku.
A vitória faz a Inter chegar aos 63 pontos, na quarta colocação do Campeonato Italiano. Já a Roma estacionou no sétimo lugar, com 58 pontos. Lazio, Juventus, Milan e Atalanta também brigam por vaga.
O jogo já começou com a Roma assustando com Pellegrini, que avançou pela esquerda, bateu cruzado de fora da área e mandou ao lado do gol. Apesar da chegada, o duelo esteve equilibrado desde os minutos iniciais, com as equipes alternando as jogadas de ataque. Do lado da Internazionale faltou uma finalização mais perigosa, já que a zaga adversária fez bons bloqueios.
Finalização certa mesmo só aos 18, e para a Roma. No lance, mais uma vez Pellegrini arriscou de longe, só que parou em defesa de Onana. A Inter respondeu aos 23, em cabeçada de Dumfries, na segunda trave, que passou perto do alvo. As trocas de ataques e finalizações seguiram, mas as equipes demoraram a ser efetivas.
A efetividade aconteceu aos 33, quando Dumfries avançou pela direita, cruzou forte e Dimarco apareceu como centroavante na pequena área para finalizar e encontrar a rede. Inter na frente. A Roma logo tentou reagir e buscar o empate. Aos 38, Ibañez foi soberano no alto após cobrança de falta, mas por pouco não acertou o alvo na cabeçada. Mas os Nerazurri souberam administrar e foram para o intervalo vencendo.
As equipes tentaram o gol com chutes de fora da área. Nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, Correa, para a Inter, e Zalewski, para a Roma, tentaram, sem acertar o alvo. Mesmo atrás no placar, os mandantes não conseguiram ter a bola por mais tempo, apesar da maior quantidade de finalizações, a maioria bloqueada antes de chegar até Onana.
A Roma conseguiu acertar o alvo aos 13, quando o zagueiro Ibañez pegou uma sobra após cruzamento, bateu colocado já dentro da área, mas Onana estava bem colocado. Já a Internazionale fez de tudo para não deixar a partida entrar em ritmo alto, administrando quando teve a posse, trocando passes e fazendo faltas para não ceder chances.
Mais tempo com a bola, a Inter conseguiu dar o segundo golpe aos 29. Após chutão para o ataque, a zaga da Roma vacilou e a bola sobrou para Lautaro Martínez, que logo serviu Lukaku. O centroavante, da meia-lua, já bateu forte, no canto e ampliou. Aos 33, mais uma chegada da Inter, mas Rui Patrício caiu no canto para defender o chute de Brozovic.
O segundo gol complicou a vida da Roma. Aos 37, em tentativa de reação, Dybala bateu cruzado da entrada da área e a bola passou bem perto. Mas o passar do tempo foi benéfico a Inter. Aos 42, após receber dentro da área, Lautaro ainda acertou a trave. Apito final e uma grande vitória ds Nerazurri.
Fonte: Ogol
Comentários