Chapecoense e Novorizontino protagonizaram um empate em 1 a 1 pouco empolgante na noite deste sábado. O resultado deixou os dois descontentes após o apito final. Os paulistas por deixarem a vantagem escapar e a Chape por tropeçar na Arena Condá.
Com o empate, o time catarinense somou mais um ponto e subiu para 11°, com cinco pontos. Já o Novorizontino, seguiu em sétimo, alcançando os oito pontos.
O Novorizontino ignorou o fator local e se mostrou um visitante audacioso desde o início. Sem ceder a posse para a Chapecoense, o time paulista parecia estar jogando em casa nos minutos iniciais e só parou quando inaugurou o placar.
Com a pressão inicial, o Novorizontino saiu na frente aos quatro minutos. Após cruzamento na área, Aylon desviou para o meio do tumulto e foi oportunista para ficar com a sobra no bate-rebate, completando livre para o fundo das redes.
Somente depois de sofrer o primeiro, a Chapecoense ligou os motores na Arena Condá. Se aproveitando da queda de ritmo do Novorizontino, o Verdão Catarinense cresceu no confronto. Aos 30, Bruno Nazário carimbou o poste e elevou a pressão.
Embalado pelo momento, a Chape chegou ao empate com a colaboração de Jordi. Aos 33, Mancha, que havia acabado de entrar, arriscou da intermediária. O chute firme saiu em direção ao centro do gol, mas contou com a falha do goleiro adversário, que tentou defender de forma inusitada e mandou para o próprio gol.
Nos minutos finais do primeiro tempo, uma queda de luz na Arena Condá paralisou a partida por cerca de 20 minutos. O fato esfriou ainda mais a partida que já era pouco movimentada.
No segundo tempo, os dois times demonstraram insatisfação com o empate, mas esbarraram na falta de criatividade para voltar a balançar as redes. As poucas chegadas ao ataque eram protagonizadas por lances de bola aérea ou finalizações de longa distância. Desta forma as defesas tiveram pouca dificuldade para manter o placar igualado até o apito final.
Fonte: Ogol




Comentários