Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESReal Madrid encerra o jejum da Copa do Rei sobre o Osasuna...

Real Madrid encerra o jejum da Copa do Rei sobre o Osasuna com o brilho de Rodrygo

spot_img

O Real Madrid contou mais uma vez com a dupla Vinicius Júnior e Rodrygo para conquistar a Copa do Rei. Em um jogo apertado contra o Osasuna, os pontas brasileiros foram decisivos e protagonizaram os dois gols na vitória por 2 a 1.

O time merengue voltou a levantar a principal copa espanhola depois de nove anos de jejum. O título antecede a partida decisiva contra o Manchester City pelas semifinais da Liga dos Campeões.

Com sede para reconquistar a Copa do Rei, o Real Madrid não permitiu ao Osasuna mostrar suas armas e rapidamente deu o primeiro golpe na grande final. Acostumados com momentos decisivos, os Merengues foram intensos desde o primeiro toque na bola e sufocaram os adversários até abrir o placar.

Em uma jogada inteiramente verde-amarela, o Real saiu na frente no primeiro lance finalizado. Aos três, Vinicius Júnior arrancou pelo lado esquerdo, deixando a marcação para trás, invadiu a área e rolou na marca do pênalti. Complemente livre, Rodrygo teve frieza para bater forte e inaugurar o placar.

A desvantagem sofrida logo cedo não impediu o Osasuna de sonhar com o título e não abalou o time. Pressionando no campo ofensivo, a equipe quase chegou ao empate. Ezzalzouli aproveitou falha de Éder Militão, ficou cara a cara com Courtois e tocou por cima. A finalização sem potência foi cortada em cima da linha por Carvajal.

O Real Madrid demorou para conquistar a intensidade dos primeiros minutos. Em nova jogada construída por Vini, Benzema parou em grande defesa de Herrera e quase anotou o segundo. O aumento do placar ficou ainda mais perto em cobrança de falta batido por Alaba, que carimbou o poste.

Diferente da etapa inicial, quem dominou os primeiros minutos do segundo tempo foi o Osasuna. Em busca do seu primeiro título na elite espanhola, o time começou a etapa final em ritmo forte e encurralou o Real Madrid. A pressão foi segura nos primeiros golpes, mas não impediu o empate.

Aos 13, Moi Gómez criou pelo lado direito e cruzou aberto. A defesa do Real afastou parcialmente, mas a bola caiu no pé de Lucas Torró. O volante acertou uma pancada no canto e deixou tudo igual no placar, explodindo a torcida do Osasuna, em Sevilla.

A igualdade animou o Osasuna que tentou manter o ritmo ofensivo e sufocante em cima dos Merengues. No entanto, a dupla brasileira voltou a brilhar na decisão. Aos 24, Vini costurou dentro da área e ajeitou para trás, Kroos bateu bloqueado e Rodrygo estava novamente no lugar certo para empurrar a bola para as redes.

Como esperado, a reta final da partida foi franca e aberta para os dois lados. Valente, o Osasuna não entregou suas fichas e abafou o Real Madrid, no entanto, sem a mesma intensidade e periculosidade de outrora. Desta vez seguro na defesa, o time de Carlo Ancelotti foi experiente, esfriou o jogo e administrou a vantagem para reconquistar a Copa do Rei.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img