Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESRumo ao título inglês, Manchester City bate o Leeds com facilidade

Rumo ao título inglês, Manchester City bate o Leeds com facilidade

spot_img

O Manchester City segue somando uma vitória atrás da outra no Campeonato Inglês em meio a atuações excelentes de uma equipe fortíssima. A vítima da vez foi o Leeds United, que mal ofereceu resistência e foi superado por 2 a 1. Os gols dos Citizens foram marcados por Gundogan, que ainda perdeu um pênalti. Rodrigo descontou. 

A ótima sequência coloca o Manchester City bem perto do títutlo inglês. A equipe de Pep Guardiola lidera o campeonato com 82 pontos, quatro a mais que o Arsenal, segundo colocado. Restam quatro rodadas para o fim. 

Já o Leeds vive situação adversa e com um jogo a mais que os adversários da zona de rebaixamento, soma 30 pontos, na 17ª posição.

Como esperado, o Manchester City foi completamente dono da bola desde os primeiros minutoos, com o jogo acontecendo da sua maneira. Apesar disso, no duelo do melhor ataque contra a pior defesa, os Citizens não aceleraram tanto suas jogadas e não levaram perigo. Álvarez teve a primeira boa bola aos 14, mas chutou mal, bem por cima do alvo. 

Chance clara mesmo somente aos 16, quando Haaland recebeu entre os zagueiros em ultrapassagem, ficou cara a cara com Robles, mas chutou em cima do goleiro. O Manchester City agia como se fosse marcar a qualquer momento. E foi isso que aconteceu. Aos 19, Mahrez encarou um marcador pela direita, rolou para entrada da área e Gundogan, de primeira, bateu rasteiro, no canto. Placar aberto.

O duelo então teve a mercê do Manchester City, que passou a criar chances de gol em sequência. Então aos 27, pareceu até replay, com Mahrez mais uma vez acionando Gundogan, que dessa vez bateu cruzado e mandou para a rede. Placar ampliado. O Leeds só conseguiu acertar o alvo aos 29, em cabeçada firme de Mckennie, que Ederson defendeu bem. 

Mas o jogo seguiu extremamente confortável para o City e Robles apareceu mais de uma vez para evitar novos gols. Aos 36, Haaland recebeu um bolão de De Bruyne, mas se atrapalhou sozinho na frente do gol. O resto do primeiro tempo foi praticamente de treino dos Citizens, que rondaram a área, trocaram passes, mas já não marcaram novamente. 

O começo do segundo tempo quase foi com bola na rede para o Manchester City. Aos 3, após cruzamento para a área, Laprte desviou na primeira trave a bola sobrou para Haaland, que cabeceou na trave. O artilheiro voltou a ganhar no alto aos 7, mas dessa vez Robles encaixou sua cabeçada. Já o Leeds seguiu sem oferecer nem perigo a Ederson. 

O ataque contra defesa seguiu, mesmo com o Manchester City sem tanta pressa para criar suas chances de gol, já que o duelo foi completamente confortável. Quem estava com sede de marcar foi Haaland e aos 17, o norueguês voltou a acertar a trave, dessa vez em chute cruzado após receber de Lewis e girar contra a marcação. 

O tempo passou e nada mudou e o terceiro gol só não saía por erros do Manchester City na definição. O Leeds, que pode ter o saldo de gols como importante, também não baixou a guarda. Os Citizens voltaram a acertar o alvo somente aos 27, em falta cobrada por Mahrez, que Robles defendeu. Apesar da presença ofensiva, restou grandes chances. 

O ritmo de treino seguiu, sem grandes finalizações. Até que Foden partiu em jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti claro. Aos 39, Gundogan foi para cobrança, mas mandou na trave. Nada de hat-trick. A punição aconteceu no minuto seguinte. Aos 40, em raro ataque do Leeds, a zaga bobeou e Rodrigo superou Ederson para balançar a rede. 

O gol deu um novo ânimo em jogo que estava completamente morno e o Leeds acendeu, tentando atacar e tirando Manchester City da zona de conforto. Mas faltou qualidade para buscar o empate e os Citizens se aproximaram ainda mais do título. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img