Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESSalah decide, Liverpool bate o Brentford e mantém sequência positiva no Inglês

Salah decide, Liverpool bate o Brentford e mantém sequência positiva no Inglês

spot_img

Em meio a uma sequência positiva no Campeonato Inglês, o Liverpool recebeu o Brentford pela 34ª rodada. Começou bem, marcou cedo com o decisivo Salah, mas sofreu em alguns momentos. Ainda assim, conseguiu se segurar e manteve o 1 a 0 no placar. Essa foi a sexta vitória consecutiva dos Reds na competição. 

Com esse retrospecto, o Liverpool chegou aos 62 pontos, ainda na quinta posição do Campeonato Inglês. Os Reds só estão um ponto atrás do Manchester United, que abre o G4. No entanto, o rival tem dois jogos a menos. Já o Brentford, com 50 pontos, fica no nono lugar. 

Em casa, o Liverpool assumiu uma postura mais propositiva desde cedo, apesar de ter pela frente um adversário que rapidamente mostrou que poderia te causar problemas. A primeira finalização certa dos Reds aconteceu aos 7, quando Salah pegou rebote na entrada da área, bateu colocado e o goleiro Raya encaixou. Intenso, o time mandante ainda marcou forte para recuperar a bola no ataque. 

A pressão do Liverpool se intensificou, com ataques rápidos pelos lados e cruzamentos. Então aos 13, Fabinho deu lançamento primoroso para Van Dijk, que ajeitou de cabeça para Salah empurrar para a rede. Placar aberto. O Brentford logo subiu suas linhas em busca de uma reação, mas não conseguiu ser perigoso. Já os Reds agrediram no contra-ataque. 

O Liverpool seguiu finalizando mais, com Darwin Núñez travado na área e Van Dijk arriscando de longe. Aos 29, quase ampliou, quando Arnold de um lançamento espetacular na ultrapassagem de Núñez, mas de frente para o gol, o uruguaio não pegou em cheio na bola. O Brentford poderia ter aproveitado aos 32, quando uma bola foi roubada já dentro da área, mas Van Dijk fez grande cobertura. 

O Brentford conseguiu equilibrar as chegadas ao ataque e assustar. Aos 38, em cobrança de falta próxima da meia-lua, Toney soltou uma pancada e a bola tirou tinta da trave. Aos 40, Mbeumo recebeu pelo lado direito, arrancou, passou por dois e mandou para rede. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. A reta final foi complicada para o Liverpool, mas o placar não mudou até o intervalo. 

Com as duas equipes no ataque, o segundo tempo começou intenso. Aos 4, Toney chegou a mandar para a rede, mas com falta em Alisson, que já tinha encaixado a bola. Aos 8, uma grande chance do Liverpool, quando Jota recebeu em ultrapassagem na área, bateu forte para o meio e já na pequena área, sem goleiro, Gakpo viu a bola bater nele e ir para outra direção. 

A intensidade foi o mais marcante do jogo. O Brentford marcou alto, conseguiu boas aparições no ataque, mas faltou acertar o último passe. Já o Liverpool teve espaços para atacar e também pecou no detalhe final. Por um tempo, os Reds precisaram se fechar e apostar nas transições em velocidade, em jogo que ficou cada vez mais complicado. 

Substituições e paralisação longa por lesão quebraram o ritmo do jogo, o que foi benéfico ao Liverpool, que tentou administrar em meio a correria imposta pelo Brentford. Os Reds tiveram grande chance aos 32, quando Arnold emendou um chute forte perto da área e Raya fez grande defesa. 

O Liverpool conseguiu diminuir o ímpeto do adversário. Aos 38, após lançamento longo e falha da zaga, a bola ficou limpa para Gakpo, que dominou no peito, mas finalizou mal na área. Mais na base do abafa do que da organização, o Brentford tentou pressionar, teve uma sequência de escanteios, mas não fez Alisson trabalhar. Mas uma vitória dos Reds. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img