O Sampaio Corrêa conquistou uma virada heroica contra o Juventude, em casa. Depois de sair em desvantagem e ainda ter um jogador expulso, a Bolívia Querida foi valente para reverter a situação, arrancando uma grande vitória por 2 a 1.
A vitória deu um salto no time maranhense na tabela, saindo da zona de rebaixamento e pulando para 11°. Para o Ju, o resultado deixou o time gaúcho em posição perigosa, em 16°, com apenas três pontos.
Os primeiros 45 minutos de Sampaio Corrêa e Juventude foi dividido em dois momentos distintos. O começo do confronto teve pleno domínio das Bolívia Querida, que comandou as ações ofensivas e impôs o seu ritmo. No entanto, foi na reta final que o Juventude reverteu a situação e foi mais efetivo.
Se quando teve a posse, os donos da casa foram perigosos, mas não efetivos, o Juventude quando viveu seu melhor momento em campo foi letal e aproveitou as brechas. Depois de criar diversas oportunidades, o time gaúcho abriu o placar nos acréscimos. Aos 46, David foi derrubado dentro da área, sofreu o pênalti e causou a expulsão de Léo Silva, que havia acabado de entrar. Na batida, Rodrigo Rodrigues deslocou o goleiro e abriu o placar, antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Juventude se deu por satisfeito com a vantagem mínima e abriu mão de dominar o Sampaio Corrêa. A postura jaconeira deu brechas para os donos da casa especularem com perigo no campo ofensivo.
Com dificuldades para ingressar na área do Ju, o Sampaio Corrêa encontrou nas finalizações de fora da área, o seu escape para surpreender. Aos 13, Marcinho recebeu pelo meio e acertou um potente chute no canto para igualar o placar.
O empate tirou o Juventude da sua zona de conforte e obrigou a sair para o ataque. Desorganizado, o time gaúcho deu espaço e o Sampaio aproveitou novamente. Aos 31, Matheus Martins mandou um canhão da intermediária, encobriu Tiago Couto e anotou um golaço para virar o placar.
Na base do desespero o Juventude tentou reagir, mas provou do mesmo veneno dos mandantes. Emerson Santos foi expulso direto após impedir contra-ataque e igualou os número de jogadores em campo, deixando o Sampaio ainda mais confortável para segurar a vitória.
Fonte: Ogol




Comentários