Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESArsenal é mais eficiente, vence Newcastle e segue vivo na briga pelo...

Arsenal é mais eficiente, vence Newcastle e segue vivo na briga pelo título

spot_img

O Arsenal segue vivo na briga pelo título da Premier League. Neste domingo, os Gunners visitaram o Newcastle. pela 35ª rodada, e venceu por 2 a 0. Odegaard e Schar, contra, anotaram os gols da vitória.

Agora, o Arsenal chega aos 81 pontos e segue na vice-liderança, colado no Manchester City. O Newcastle continua com 65 pontos e vê os times de fora do G4 se aproximarem. O time pode perder a terceira posição para o Manchester United até o final da rodada.

Jogando diante da sua torcida, o Newcastle não perdeu tempo e quase abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Isak recebeu de Willock na área, bateu forte com o pé direito e carimbou a trave.

A torcida do Arsenal viveu uma montanha russa de emoções. Aos 10, o árbitro viu mão na bola de Kiwior, marcou pênalti para o Newcastle, mas voltou atrás após revisar o lance. Três minutos depois, Odegaard recebeu com liberdade, arriscou de fora da área e colocou a bola no cantinho. Arsenal na frente.

Os goleiros apareceram muito bem quando foram acionados. Pouco depois do gol de Odegaard, o Arsenal teve duas ótimas chances com Martinelli e Saka, e só não marcou por conta das grandes defesas de Pope. Do outro lado, Ramsdale fez ótima defesa em chute de Willock para manter os Gunners em vantagem.

Nos acréscimos, Odegaard teve uma última oportunidade de ampliar o placar. O meia norueguês recebeu de Martinelli na área, deixou o marcador no chão e bateu cruzado. Pope cresceu e salvou com a ponta da chuteira.

O Newcastle quase empatou logo no início da segunda etapa. Aos quatro, Isaak recebeu cruzamento e cabeceou a bola na trave. No minuto seguinte, Schar subiu mais que a defesa do Arsenal e testou firme, mas Ramsdale fez defesa espetacular e evitou o gol.

A resposta do Arsenal foi imediata. Martinelli tabelou com Gabriel Jesus na área, puxou para a perna direita e buscou o ângulo. Estático, Pope só assistiu a bola bater no travessão e sair pela linha de fundo.

Mais presente no campo de ataque, o Newcastle produziu chances para empatar, mas não aproveitou. Melhor para o Arsenal. Aos 25, Martinelli arrancou pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola bateu no pé Schar e morreu no fundo do gol: 2 a 0 Arsenal e vitória encaminhada.

O Newcastle sentiu o segundo gol e não conseguiu criar o mesmo volume de chances no campo de ataque. O Arsenal aproveitou o momento ruim do adversário para esfriar o jogo, e só esperou pelo apito final para comemorar a vitória.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img