A tarde deste domingo foi marcada por viradas na décima rodada do Brasileirão Feminino. Em Caçador, o Avaí Kindermann saiu perdendo para o Atlético Mineiro, mas cresceu na segunda etapa e foi buscar a virada: 3 a 2. Quem também virou seu jogo foi o Real Brasília, que sofreu mais que o esperado diante do lanterna Ceará, mas venceu por 2 a 1.
O Avaí Kindermann recebeu o Atlético e viu o time mineiro surpreender nos primeiros minutos. Logo aos quatro, após bom cruzamento da esquerda, Bruna Goltrim apareceu na segunda trave e completou para o fundo das redes. Pouco depois, as Vingadoras quase ampliaram, mas Ludmila parou no travessão.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. O time mineiro teve uma chance de ouro para ampliar em cobrança de pênalti, mas Ludmila parou nas mãos de Bia. A chance perdida custou caro para o Alvinegro.
Na sequência, o Kindermann entrou no jogo e foi buscar a virada. O gol de empate saiu aos dez,com Joy, e a virada aos 19, com Ximena. E não parou por aí. Dois minutos depois, Lourdes Gonzalez invadiu a área pela direita e marcou o terceiro para as catarinenses.
As Vingadoras ainda conseguiram descontar com a colombiana Guerra, que aproveitou cruzamento de Bárbara e testou para as redes, mas não reuniu forças para evitar a derrota: 3 a 2.
Com o resultado, a equipe catarinense chega a sete pontos, mas segue amargando a 14ª colocação. Do outro lado, o Atlético Mineiro permanece com 12 e figura no 11º posto.
No Defelê, o Real Brasília encarou o desesperado Ceará e não teve vida fácil. Com o adversário fechado e com a marcação encaixada, o time candango não conseguiu encaixar seu jogo e viu o pegado primeiro tempo terminar sem gols.
Na volta do intervalo, porém, uma cobrança de falta quase do círculo central mudou o panorama do jogo. Rebeca arriscou de muito longe, surpreendeu a goleira e marcou um verdadeiro golaço para as Meninas do Vozão.
Apesar do susto, as Leoas do Planalto partiram para a pressão e, com o brilho de Maria Dias, que marcou duas vezes, saíram do sufoco: 2 a 1.
Com a vitória, o Real Brasília chega a dez pontos, ganha uma posição na tabela e deixa a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Ceará amarga a décima derrota em dez jogos e amarga lanterna.
Fonte: Ogol
Comentários