Depois do início turbulento, o Bahia alcançou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão ao derrotar o Coritiba, na Arena Fonte Nova, por 3 a 1. Saindo na frente logo cedo, o Tricolor de Aço sofreu um susto na etapa final, mas foi ágil para retomar a vantagem e carimbar os três pontos.
Com a vitória, o Bahia pegou o elevador no Brasileirão e subiu para a oitava colocação, com seis pontos. Já o Coxa, segue sem vencer na competição, chegou a terceira derrota e amarga a penúltima posição, com apenas um ponto.
O confronto começou animado na Arena Fonte Nova com os dois times adotando posturas ofensivas. Em casa, o Bahia deu o tom primeiro com finalizações de fora da área, que assustaram o goleiro Gabriel. Do outro lado, o Coritiba contra-atacava com Alef Manga puxando as ações ofensivas.
No duelo entre as duas equipes, o Tricolor Baiano teve êxito primeiro e abriu o placar com a colaboração da defesa do Coxa. Aos 15, Matheus Bahia cruzou rasteiro, Victor Luís se antecipou a Biel, mas acabou mandando contra a própria meta, colocando o Bahia na frente.
A vantagem parcial deu confiança para os donos da casa continuarem dominando o campo de ataque. Thaciano apareceu em duas oportunidades dentro da área e quase ampliou. Na melhor chance, o meia aproveitou cruzamento da direita e testou no travessão de Gabriel.
Acuado após sofrer o gol, o Coritiba não conseguiu encaixar contragolpes como no início da partida. O único susto protagonizado pelo Coxa veio em cobrança de falta, que desviou na barreira e passou perto da meta.
Depois de começar bem a partida e perder a intensidade rapidamente, o Coritiba voltou a ser agressivo na etapa final. Duelando com o Bahia pelo domínio do meio-campo, o Coxa se fez mais presente no último terço do campo, procurando o empate.
A maior frequência de ataques do time paranaense foi crescendo até ser revertida no empate. Aos 17, Boschilia levou a bola com liberdade pela intermediária e acertou um belo chute surpreendendo a defesa do Bahia para igualar o placar.
Os donos da casa não sentiram o empate sofrido e subiram o ritmo novamente para uma resposta imediata. Apenas dois minutos depois, Jacaré recuperou a bola no campo de ataque, tocou para Cauly, que deixou no capricho para Biel bater colocado e recolocar o Tricolor de Aço na frente.
Atento com o primeiro empate sofrido, o Bahia permaneceu atacando em busca do terceiro gol e a tranquilidade na partida. Efetivo no ataque, os donos da casa fecharam o placar três minutos mais tarde. Cauly cobrou falta no segundo poste e David Duarte subiu livre para testar forte, decretando a vitória baiana.
Fonte: Ogol
Comentários