Domingo, Fevereiro 2, 2025
spot_img
InícioESPORTESBotafogo convence, vence Atlético e segue 100% no Brasileirão

Botafogo convence, vence Atlético e segue 100% no Brasileirão

spot_img

O Botafogo segue em estado de graça neste início do Brasileirão. Na noite deste domingo, o Glorioso enfrentou o Atlético no Estádio Milton Santos, venceu com autoridade por 2 a 0 sendo superior desde o primeiro minuto de jogo e segue como o único time com 100% de aproveitamento na competição. 

O Botafogo chegou aos 12 pontos em quatro rodadas e lidera o Campeonato Brasileiro. O Galo voltou a perder e terminou a rodada apenas na 14ª posição com quatro pontos. Muita comemoração da torcida botafoguense para esse início de campeonato surpreendente e forte. 

Apesar da superioridade mencionada do time carioca, as primeiras oportunidades do jogo foram do Atlético, mas não foram tão claras. O time mineiro por pouco não abriu o placar após vacilo de Lucas Perri, mas Jemerson e Hulk desperdiçaram a chance e parou por aí. 

O Botafogo começou a atacar bastante pelo lado direito explorando a força física e velocidade de Júnior Santos. Na primeira boa jogada dele, Lucas Fernandes quase aproveitou em duas oportunidades, mas sua finalização final acabou desviada. 

A insistência em jogadas por ali foi tanta que acabou dando certo em um momento. Após cruzamento por baixo vindo da direita, Victor Sá acertou uma belíssima finalização de calcanhar para marcar um golaço e colocar o Botafogo na frente. A combinação Júnior Santos e Victor Sá ainda quase rendeu outro gol antes do intervalo, mas ficou nisso. 

Se o ritmo do Fogão na primeira etapa foi forte, não deixaram a intensidade abaixar por boa parte do segundo tempo. Continuaram atacando bastante e não davam brecha para o Atlético se organizar em campo e conseguir jogadas criativas. Everson chegou a salvar o segundo gol dos mandantes após bola ficar viva na grande área. 

Do jeito que estava, parecia questão de tempo para o segundo gol do Glorioso. E assim aconteceu. Aos 15 minutos da etapa final, Júnior Santos tentou finalização que foi bloqueada pela defesa, mas Matheus Nascimento aproveitou a sobra para marcar o segundo. 

Depois disso, cabia ao Botafogo apenas administrar sua boa vantagem e curtir a festa da torcida presente no Milton Santos. Pelo lado do Atlético, uma jornada totalmente sem inspiração de Hulk e companhia, sem ameaçar os líderes até o final da partida. 

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img