Ainda buscando da primeira vitória no Brasileiro, América Mineiro e Cuiabá estiveram frente a frente, na manhã deste domingo, na Arena Independência. Com a bola rolando, o Coelho saiu na frente logo cedo, mas viu o Dourado crescer e buscar a virada nos acréscimos: 2 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada pelo português Ivo Vieira chega a quatro pontos, pega o elevador e vai para 11ª posição. Do outro lado, o América amarga a quarta derrota em quatro jogos e segue zerado na lanterna.
O América Mineiro começou no ataque e montou uma verdadeira blitz para cima do Cuiabá. Aos nove, após bola levantada na área, Aloísio apareceu com espaço na segunda trave e carimbou o travessão em cabeçada.
Insistente, o “Boi Bandido” tratou de abrir o placar na sequência. Everaldo fez grande jogada pela direita e cruzou no capricho para o camisa 99, que se antecipou à marcação e completou para o fundo das redes.
Após o início intenso dos americanos, o Cuiabá conseguiu colocar a bola no chão e equilibrou as ações. Iury Castilho foi o responsável pela melhor oportunidade do Dourado na primeira etapa. O atacante finalizou na área, mas Cavichioli salvou com uma grande defesa.
Na volta do intervalo, o América repetiu a dose do início de partida e quase ampliou. Logo no primeiro minuto, após boa jogada trabalhada, Benítez finalizou firme e carimbou a trave.
Com o passar do tempo, porém, o Cuiabá cresceu na partida, passou a ser mais perigoso e foi premiado aos 39. Wellington Silva apostou no individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar, Marlon chegou antes de Jonathan Cafú, mas mandou contra o próprio patrimônio: 1 a 1.
O empate desestruturou o América. Tanto que aos 44, Isidro Pitta apareceu livre e foi parado por Cavichioli, que colocou as mãos na bola fora da área e foi expulso. Sem substituições por fazer, o Coelho mandou o lateral-esquerdo Danilo Avelar para o gol e o Dourado aproveitou. Na cobrança da falta, Ronald colocou na gaveta e decretou a vitória mato-grossense.
Fonte: Ogol
Comentários