Na briga pelo topo do Brasileirão Feminino, o Corinthians foi até Cotia, na manhã deste domingo, para enfrentar o São Paulo e não deu chances ao rival. Implacável no primeiro tempo, o Timão castigo o Tricolor e venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Arthur Elias chega a 25 pontos, ultrapassa Flamengo e Ferroviária (que se enfrentam nesta rodada) e assume a liderança provisória da competição. Do outro lado, as são-paulinas permanecem com 15 e figuram no sétimo posto.
Intenso desde o apito inicial, o Corinthians precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Yasmin cobrou falta na área, Jheniffer parou na defesa da goleira, mas Tarciane apareceu para conferir o rebote.
Sem tirar o pé do acelerador, o time comandado por Arthur Elias se manteve no ataque e ampliou com Yasmin, que, aos 29, cobrou falta com perfeição e mandou no ângulo, sem chances para Carlinha.
E não parou por aí. Ainda antes do intervalo, depois de mais um lance de pressão das alvinegras, Luana tocou de calcanhar dentro da pequena área e fez o terceiro.
Na volta do intervalo, o Timão deu continuidade à pressão e quase anotou o quarto. Luana descolou bom lançamento para Jaque, que recebeu na área e finalizou firme, obrigando Carlinha a fazer grande defesa.
Na sequência, o São Paulo, enfim, acordou, passou a ocupar o campo adversário e criou boas chances para descontar. Na melhor delas, Ariel fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Mariana Santos, que tentou de carrinho, mas não conseguiu colocar para dentro.
Apesar do susto, o Corinthians seguiu soberano na partida e administrou a vantagem até o apito final e garantiu mais uma vitória no Brasileirão Feminino: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários