Grêmio e Red Bull Bragantino protagonizaram um jogo eletrizante neste domingo na Arena do Grêmio. Com seis gols, duas viradas e empate nos acréscimos, os dois times ficaram no 3 a 3.
O resultado acabou frustrando as expectativas do Tricolor Gaúcho que estava entrando no G4, porém com o empate sofrido, terminou a rodada em sétimo, com sete pontos. Para o Massa Bruta, a igualdade somou o quinto ponto na tabela , ficando em 12°
Apesar da chuva que caía em Porto Alegre, o jogo começou quente na Arena do Grêmio. No primeiro ataque do Tricolor, Thomas Luciano tentou cruzar para Suárez e Jadson interceptou com o braço. Pênalti marcado com auxílio do VAR. Na cobrança, Luisito, que já havia perdido três penalidades na temporada, deu a chance para Franco Cristaldo que bateu firme e colocou o Grêmio em vantagem, aos cinco minutos.
O Red Bull Bragantino não se intimidou com o início elétrico dos donos da casa e respondeu de forma imediata. Aos nove, Bruninho foi acionado dentro da área e escorou para Matheus Fernandes dar um leve toque e empatar o jogo.
O Massa Bruta aproveitou o empate instantâneo para crescer dentro do jogo. Os visitantes seguiram em cima do Grêmio e explorando os erros construtivos para continuar criando oportunidade. Na melhor delas, Helinho costurou a defesa tricolor e chutou forte, Gabriel Grando conseguiu salvar com os pés, a virada do Red Bull.
Com dificuldade para chegar no ataque com a bola no chão, o time de Renato Portaluppi voltou a assustar a meta dos visitantes somente na reta final. Em nova jogada pela direita, a zaga cortou mal e Bitello chutou de dentro da área por cima do gol.
Depois de sofrer ao longo da primeira etapa, o Grêmio começou novamente em cima do Red Bull, mas reescreveu um roteiro alternativo à primeira etapa. Aos oito minutos, Eduardo Sasha recuperou a bola no meio-campo e iniciou o contragolpe, que foi finalizado por ele com qualidade para botar 2 a 1, a favor do Bragantino no placar.
Ao contrário na primeira etapa, o Grêmio deu o troco no Massa Bruta e respondeu no ataque seguinte. Apenas dois minutos depois, Luisito Suárez aproveitou cruzamento na área e emendou uma pancada de primeira para marcar um golaço e assinar o seu primeiro no Brasileirão.
Em ritmo elétrico, o Grêmio cresceu na partida e foi em busca da virada empurrado pelo seu torcedor. E em contra-ataque puxado por Zinho e concluído por Éverton Galdino virou a partida novamente, desta vez, a favor do Tricolor Gaúcho.
Na reta final, mais uma capítulo daria fechamento para o grande confronto. Já nos acréscimos, Diogo Barbosa perdeu a bola na frente da área, que foi tocada para Juninho Capixaba. O lateral avançou pela esquerda e tocou para Thiago Borbas deixar tudo igual na Arena do Grêmio.
Fonte: Ogol
Comentários