Depois de ver os concorrentes a liderança vencerem na rodada, o Flamengo fez a sua parte e venceu a Ferroviária por 2 a 1, fora de casa. Com um gol no apagar das luzes, o Flamengo superou um pênalti desperdiçado e se beneficiou de uma expulsão para confirmar a vitória.
Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu de volta a liderança do Brasileirão, agora com 27 pontos. Para as Guerreiras Grenás, a derrota manteve o time na terceira posição com 24.
O Flamengo ignorou o fator local diante da Ferroviária e desde o início foi quem teve a iniciativa da partida. Martelando a defesa adversária, o Rubro-Negro pressionou as donas da casa, mas não conseguia converter em oportunidades claras de abrir o placar.
A grande chance das visitantes veio apenas aos 36 minutos, quando Duda foi derrubada na área e o árbitro apontou a marca do pênalti. No entanto, Darlene correu para a cobrança e parou no travessão desperdiçando a melhor chance do Flamengo.
Sem perder o ritmo, o Flamengo seguiu pressionando e, antes do intervalo, conseguiu abrir o placar. Aos 48, Darlene encontrou belo passe por cima, Crivelari dominou e bateu cruzado para colocar o Flamengo em vantagem.
A Ferroviária mudou a postura na etapa final e passou a ser mais agressiva no último terço de campo. A mudança das Guerreiras Grenás, aliado as substituições resultaram no empate logo cedo. Aos 16, Sochor lançou para Aline Gomes, que tocou na saída da goleira e deixou tudo igual.
Com o empate, o Flamengo precisou reconstruir novamente sua vantagem no placar. O caminho foi ganhou um ânimo extra com uma expulsão que deixou a Ferroviária com uma jogadora a menos.
Pressionando, o time rubro-negro foi para cima das Guerreiras Grenás até o último minuto e foram recompensadas no apagar das luzes. Aos 50, após cruzamento na área, a defesa da Ferroviária não conseguiu afastar e Darlene acertou o ângulo para dar a vitória ao Flamengo.
Fonte: Ogol
Comentários