Em duelo direto pelas primeiras posições do Italiano, Atalanta e Juventus estiveram frente a frente, na manhã deste domingo, em Bérgamo. Com a bola rolando, a Juve “soube sofrer”, administrou a pressão adversária e, com eficiência no ataque, venceu pelo placar de 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Massimiliano Allegri chega a 66 pontos e assume a vice-liderança do Campeonato Italiano. Do outro lado, a Atalanta permanece com 58 e figura no sexto posto.
Como de costume nos seus jogos como mandante, a Atalanta montou uma blitz para cima do adversário nos primeiros minutos. Com a marcação alta, o time de Gian Piero Gasperini pressionou a Juve, mas pecou demais no último passe.
Do outro lado, a Juventus demorou para encaixar seu jogo, mas foi vertical quando teve a bola e criou as melhores chances da primeira etapa. Na melhor delas, após bobeada na saída de bola da Atalanta, Di María recebeu com espaço e colocou no cantinho, tirando tinta da trave.
Na volta do intervalo, os bianconeri adotaram uma postura mais agressiva e não demoraram para abrir a contagem em Bérgamo. Logo aos dez minutos, após rápida jogada pela esquerda, Rabiot invadiu a área e cruzou rasteiro. A defesa não cortou e Samuel Iling-Junior completou para as redes.
Atrás do placar, a Atalanta voltou a pressionar e chegou a flertar com o gol de empate. Em cobrança de falta, Koopmeiners colocou no canto, mas Szczesny fez grande defesa e salvou os visitantes.
Já nos minutos finais, na base do abafa, o time da casa se abriu e acabou sofrendo com o contra-ataque da Juve. Aos 53 minutos, Chiesa disparou pelo meio e acionou Vlahovic. O sérvio clareou para perna canhota e bateu firme, dando números finais à partida: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários