No seu primeiro compromisso em casa após a conquista antecipada do Campeonato Italiano, o Napoli fez a festa do seu torcedor no Diego Armando Maradona e, com gol de Osimhen, venceu a Fiorentina por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Luciano Spalletti chega 83 pontos e torna ainda mais impactante a campanha do título, abrindo 17 pontos para a vice-líder Juventus. Do outro lado, a Viola permanece com 46 e ocupa a oitava colocação.
Apesar da festa do torcedor napolitano, o duelo demorou para emplacar no Diego Armando Maradona. Com muita briga por espaço, principalmente no setor de meio campo, as equipes pouco criaram oportunidades perigo.
A primeira boa chance foi da Fiorentina. Aos 19 minutos, Jovic quase calou o Diego Armando Maradona com chute forte, mas Gollini apareceu bem para salvar os donos da casa.
A resposta do Napoli veio já nos minutos finais. Aos 42, Elmas fez boa jogada e serviu Osimhen. O nigeriano clareou para o chute e mandou na rede, mas pelo lado de fora.
Na volta do intervalo, uma bobeada na saída de bola da Viola deu a oportunidade dos napolitanos saírem na frente do placar. Lobotka recuperou bola no ataque e foi derrubado por Amrabat. Na cobrança do pênalti, porém, Osimhen titubeou e parou na defesa de Terracciano.
Pouco depois, o nigeriano teve a chance de se redimir, mas desperdiçou. Aos 17, o atacante venceu a disputa com Milenkovic e deu um toque por cobertura. A bola quicou, bateu no travessão e não entrou. Incrível.
Mas a insistência de Osimhen não seria em vão. Aos 29, Kvaratskelia foi derrubado na área e o árbitro confirmou mais um pênalti. Desta vez, o camisa 9 não perdoou e marcou o gol da vitória do Napoli: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários