O Palmeiras aproveitou a vantagem numérica para atropelar o Goiás na Serrinha com uma goleada por 5 a 0. Depois de abrir o placar cedo, o Alviverde Paulista aproveitou as falhas defensivas no segundo tempo para construir uma vantagem larga.
Com a vitória, o Palmeiras subiu para a vice-liderança com 10 pontos e fica dois atrás do Botafogo. Para o Goiás, o resultado manteve o Esmeraldino na 17ª colocação, com três.
O Palmeiras ditou o ritmo do confronto desde o apito inicial. O Alviverde foi o dono da bola nos primeiros 45 minutos na Serrinha e foi pouco atacado pelo Goiás. Com a bola no pé, os visitantes foram letais logo cedo.
Explorando a força da sua força aérea, o Palmeiras abriu o placar. Aos dez, Raphael Veiga cobrou escanteio com veneno, Zé Rafael desviou no primeiro poste e Artur só teve o trabalho de completar para as redes.
Depois do gol sofrido, o Goiás tentou golpear os visitantes pela única vez. Vinicius foi o jogador mais ativo no ataque esmeraldino, chamando a responsabilidade. No entanto, com pouca aproximação e abusando das jogadas de bola aérea, os donos da casa ofereceram pouco risco ao gol defendido por Weverton.
O prejuízo do goiano foi ampliado na reta final. Rony recebeu em velocidade, deixou Lucas Halter para trás e foi derrubado. O árbitro mostrou o vermelho para o capitão esmeraldino. Na cobrança da falta, Veiga bateu na gaveta e Rangel salvou o segundo.
Disposto a liquidar a fatura cedo, o Palmeiras subiu o ritmo em busca de um gol para dar tranquilidade e segurança na partida. Com a habitual efetividade, os comandados por Abel Ferreira martelaram até marcar o segundo.
As jogadas pelas beiradas de campo explorando a velocidade dos pontas era a principal arma palmeirense. E para o segundo gol contou com a colaboração da defesa esmeraldina. Piquerez avançou pelo lado esquerdo e cruzou forte, Sidimar tentou cortar e mandou contra a própria meta.
O Palmeiras se conteve após marcar o segundo e esfriou o jogo. Baixando as linhas de marcação, o Alviverde paulista esperou os donos da casa no seu campo para contra-atacar. Em mais um erro defensivo, Veiga aproveitou bobeira entre Sidimar e Zé Ricardo para bater de primeira e marcar o terceiro.
Para manter o ritmo, Abel Ferreira modificou o time e renovou o fôlego. Endrick, um dos escolhidos para entrar, recebeu cruzamento de Piquerez e anotou o quarto de cabeça. Antes do apito final, sobrou tempo para Dudu deixar o seu e completar a goleada: 5 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários