Ponte Preta e Ceará se enfrentaram neste domingo, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão, e empataram em 0 a 0. Os ataques estavam pouco inspirados e não conseguiram balançar as redes no Moisés Lucarelli.
Agora, a Ponte chega aos cinco pontos e ocupa a 13 colocação. O Ceará chega aos quatro pontos, e pula para 16, saindo do Z4.
A Ponte partiu para cima do Ceará no início do jogo. Com uma marcação alta e muita intensidade, a Macaca teve um alto volume de jogo e finalizou com perigo em duas oportunidades com Eliel e Matheus Jesus, mas a bola não entrou.
Apesar de resistir a pressão, o Ceará seguiu com problemas para executar seu jogo contra a Ponte. A equipe não conseguia manter o controle da bola, mostrando dificuldade especialmente na saída de bola.
Do outro lado, a Ponte também diminuiu o ritmo. Depois de um início de muita pressão, o time de Campinas mostrou pouca inspiração na criação de jogadas e não levou perigo ao gol do goleiro Richard.
O jogo só voltou a ter emoção aos 41 minutos. Leo Naldi recebeu cruzamento de Artur na área e mandou uma pancada de pé direito. Richard estava bem posicionado e fez uma grande defesa para manter o empate no placar.
As coisas não mudaram nos primeiros minutos da segunda etapa. O jogo era muito disputado, mas as equipes não eram eficientes no ataque. A única jogada de perigo foi da Ponte, em finalização de Matheus Jesus que parou nas mãos de Richard.
Os dois times tentaram alterar o panorama da partida com subistituições, mas ninguém conseguiu devolver a emoção para o jogo. Tanto Ponte Preta, quanto Ceará, trocavam muitos passes no campo de defesa, mas erravam quando chegavam no ataque.
A partida seguiu sem emoção e sem oportunidades de gols até o apito final do árbitro. Assim, o jogo terminou 0 a 0, com um ponto para cada lado.
Fonte: Ogol




Comentários