O Paris Saint-Germain deixou fora das quatro linhas a crise vivida internamente e bateu sem sustos o Troyes por 3 a 1, fora de casa. Com gols de Mbappé, Vitinha e Fabián Ruiz, o time parisiense dominou do início ao fim a partida para embalar mais uma vitória do Campeonato Francês.
Com a vitória, o PSG chegou aos 78 pontos, recolocou os seis de vantagem sobre o Lens e deu mais um passo rumo ao título, faltando quatro rodadas para o fim. Para o Troyes, a derrota manteve o time na penúltima posição, com 22 pontos.
Para estancar a crise vivida, o Paris Saint-Germain começou o confronto sem dar sossego aos donos da casa. Nos primeiro minutos, Hugo Ekitiké e Mbappé chegaram com perigo. O ritmo dominante do time parisiense não demorou muito para ser revertido em vantagem no placar.
Aos oito minutos, Vitinha escapou pela direita e tentou fazer o cruzamento. A bola desviou na marcação, surpreendeu o goleiro e carimbou o travessão. No rebote, Mbappé apareceu livre, embaixo do poste para empurrar a bola, abrindo o placar.
Mesmo na frente do placar, o PSG seguiu martelando em busca da ampliação da vantagem. Fabián Ruiz em finalização da entrada da área e Danilo Pereira na bola aérea ficaram no “quase”.
Tímido em campo, o Troyes aguardava uma oportunidade de engatilhar um contra-ataque. A chance surgiu apenas na reta final, quando o PSG já não era tão intenso. Apesar disso, a escapada encaixada pelos donos da casa foi interceptada por Marquinhos, impedindo que a bola chegasse em Donnarumma.
O PSG voltou do intervalo retomando a pressão que imprimiu por dois terços da primeira etapa. O fôlego extra recuperado no intervalo foi determinante para que os comandados por Christophe Galtier retomar o domínio com a posse de bola agressiva.
Com maior dificuldade para finalizar as jogadas com efetividade, o PSG contou com a sorte na hora de ampliar o placar. Aos 13, Marco Verratti tocou por cima e Vitinha cabeceou livre. A testada saiu em cima do goleiro, mas o rebote voltou em cima do português e parou no fundo da rede.
O time parisiense controlou a vantagem por quase toda a etapa final sem correr riscos, no entanto, perto do fim, o Toyes decidiu colocar a vitória em risco. Aos 37, Chavalerin aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou a Donnarumma e desviou no gol vazio.
O PSG ligou o sinal de alerta após o gol sofrido e voltou a ser agressivo no ataque. A postura não demorou muito para resultar no terceiro gol dos visitantes e liquidar a partida. Aos 40, Fabián Ruiz carregou com liberdade e acertou um belo chute na gaveta para decretar a vitória parisiense, amenizando a crise.
Fonte: Ogol
Comentários