Com um jogador expulso desde os 16 minutos do primeiro tempo,quando já estava na frente, o Atlético Goianiense conseguiu segurar o Londrina e venceu por 2 a 1, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora o Dragão soma 11 pontos e fica no terceiro lugar da Série B. Já o Tubarão tem situação oposta e abre a zona de rebaizamento, com apenas 4 pontos.
O começo do jogo foi com o Atlético Goianiense mais presente no ataque, enquanto o Londrina se retraiu e tentou as transições ofensivas. O Dragão pouco tinha conseguido de perigoso até que abriu o placar aos 15 minutos. No lance, após escanteio cruto, Rodrigo Soares cruzou para a área e Renato Alves chegou de trás para cabecear forte e abrir o placar.
Mas nem tudo foi tranquiidade para o Atlético Goianiense e já aos 16, Airton foi dividir com João Paulo, entrou forte em carrinho e recebeu o cartão vermelho direto. Atrás no placar e com um jogador a mais, o Londrina precisou atacar. Aos 20, após confusão na área, ficou no quase, mas viu o goleiro Ronaldo fazer duas defesa para evitar o empate.
O Atlético Goianiense precisou se defender mais e fez de tudo para quebrar o ritmo da partida, sem deixar o Londrina impor a sua vantagem numérica. O Tubarão teve dificuldades para criar chances claras e pecou bastante no último terço, seja no último passe ou no momento de finalizar.
O Londrina conseguiu ficar com a bola, mas não usou disse para construir boas jogadas de ataque. O Tubarão acumulou erros de passes e não finalizou com perigo. A defesa do Atlético Goianiense se portou bem, negou os espaços e não cedeu chances pelo alto. Foi o suficiente para manter a vantagem conquistada até o apito final do primeiro tempo.
A dinâmica da partida seguiu a mesma para o segundo tempo, com o Atlético Goianiense recuado e tentando manter a sua vantagem. O Londrina continuou com a bola, mas exagerou nos cruzamentos. Na pressão teve ataques mais perigosos, mas sem finalizar. Aos 10, Matheus Lucas acabou travado por Ronaldo quando ajeitava para chutar na pequena área.
O tempo foi passando, o Londrina sem levar tanto perigo e o Atlético Goianiense mantendo a sua vantagem. O Tubarão seguiu com muitos cruzamentos, a maioria sem sucesso. Aos 23, Gabriel até ganhou no alto após escanteio, mas cabeceou para fora. O Dragão ainda ficou no quase aos 26, em ótimo contra-ataque, que terminou com finalização de Matheus Régis por cima do goleiro. Mas Patrick evitou o gol.
Só que aos 30, não teve jeito. Em novo contra-ataque do Atlético Goianiense, Rodrigo Soares recebeu pela direita, cortou para dentro e finalizou bem de canhota para achar o canto e ampliar. Mas o Londrina rapidamente voltou a ficar vivo. Aos 34, após cobrança de escanteio, Caio Mancha foi soberano no alto e cabeceou para rede, descontando marcador.
O momento era para pressionar e o Londrina tentou o empate. Aos 37, após escanteio e bola mal afastada, Diego Jardel pegou a sobra, bateu forte e quase marcou. A pressão do Tubarão foi grande, só que seguiu com os cruzamentos e pouca criatividade na base do desespero. Melhor para o Atlético Goianiense, em bom início de Série B.
Fonte: Ogol




Comentários