A GM anunciou, nesta segunda-feira (8), a chegada do Bolt EUV no Brasil. Ele é a versão SUV do Bolt lançado em meados do ano passado e chama atenção por conta de sua autonomia, que beira 460 quilômetros com apenas uma carga e a presença de sistemas de direção quase autônoma.
Leia mais:
O que você precisa saber:
Mesmo com o anúncio do fim desta linha, a GM resolveu que era interessante cumprir sua promessa de trazer dois de seus carros elétricos menos caros para o Brasil. O Bolt EUV é tão parecido com seu irmão sem sufixo, que ele herda até mesmo o nome.
A tração é feita por um motor na parte da frente, gerando 203 cavalos com torque instantâneo de 36,7 kgfm. A força elétrica ainda garante arrancada de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos.
A bateria fica no solo e a tração dianteira permite que o chão seja plano para os ocupantes do banco traseiro. Ela conta com 66 kW e, no ciclo WLTP, entrega 456 km de autonomia – 377 km no ciclo do Inmetro.
Bolt EUV (quase) dirige o carro para você
Assim como o Bolt anterior, o novo modelo permite recarga rápida de até 50 kWh e em estações de corrente contínua, metade da bateria é recarregada em 30 minutos.
Na parte de tecnologia, o Bolt EUV conta com central multimídia de 10,2 polegadas com suporte para instalação de apps como o Spotify, Alexa e conta com Wi-Fi integrado – com um ano de dados sem custo.
O Bolt EUV tem câmeras externas para visão em 360 graus, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa e piloto automático adaptativo – ele acelera e desacelera sozinho, respeitando a distância do carro logo à frente.
Existe sistema de freio automático para evitar acidentes, alerta de colisão frontal com pedestres e o mesmo sistema apontado para a traseira.
Por fim, o novo elétrico da GM chega com 10 airbags, pneus auto-vedantes, faróis em LED, tela de 8 polegadas para o motorista e todo o sistema recebe atualizações via internet.
Quando e quanto?
O Bolt EUV poderá ser encontrado nas concessionárias da GM no Brasil a partir deste mês, em versão única e com preço sugerido de R$ 279.990.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários