Em um duelo equilibrado, o Corinthians lutou mais do que foi organizado, mas conseguiu criar boas chances e arrancou um empate contra o Fortaleza, em casa, já na reta final do segundo tempo. Caio Alexandre marcou para o Tricolor, enquanto Yuri Alberto fez o do Timão.
Ainda invicto, o Fortaleza soma oito pontos e fica no quarto lugar do Brasileirão. Já o Corinthians volta a pontuar após duas derrotas seguidas e com quatro pontos termina a rodada na 15ª posição.
Em casa, o Corinthians tentou impor uma pressão inicial e teve as primeiras finalizações da partida. Chance clara mesmo aos 7, quando Fausto Vera lançou de antes do meio de campo, Róger Guedes ganhou na velocidade e viu Fernando Miguel adiantado. No entanto, a cabeçada não foi boa. Já o Fortaleza foi aos poucos, sem pressa, ganhando terreno.
Quanto mais o tempo passava, mas o Fortaleza ficava com a bola e a pressão dos mandantes deixou de acontecer. As equipes trocaram ataques, com o Tricolor mais agressivo. Apesar disso, arriscaram de longe e não acertaram o alvo. Aos 22, o Leão do Pici teve chance em grande jogada pela esquerda, mas a pancada de Moisés acabou bloqueada.
O Fortaleza passou a ter mais a bola e trocar passes na intermediária ofensiva em busca de espaços, sem sucesso. Mas o Corinthians que voltou a assustar. Aos 31, Róger Guedes recebeu bola longa na quina da área, abriu espaço e bateu no cantinho para boa defesa de Fernando Miguel. Aos 32, Fausto Vera arriscou de longe e a bola saiu ao lado do gol.
O Timão conseguiu ser mais perigoso. Aos 34, Matheus Araújo recebeu na área, abriu espaço e bateu rasteiro. Fernando Miguel espalmou. A postura propositiva voltou ao Fortaleza, no entanto, o Tricolor encontrou um ferrolho de branco e não levou perigo, O Corinthians, que buscou contra-ataques e lançamentos longos, ficou no quase aos 48, em chute forte de Fagner, que carimbou a trave. O zero persistiu para o intervalo.
No contra-ataque, o Corinthians seguiu acertando o alvo. Aos 5, Guilherme Biro fez boa tabela pela esquerda e acionou Róger Guedes, que já dentro da área bateu fraco e facilitou a defesa de Fernando Miguel. O Fortaleza teve um grande ataque aos 10, quando Calebe fez grande jogada pela direita, rolou para o meio da área e Sasha chutou por cima. O volante se precipitou, já que Romarinho entrava livre para finalizar.
O segundo tempo foi com mais espaços para as equipes atacarem, o que deixou o jogo mais aberto e veloz. Mais presente no ataque, o Fortaleza assustou aos 15, quando Calebe bateu colocado de fora da área e a bola passou rente à trave. Aos 22, quase o gol do Tricolor. Romarinho entortou Fagner, mandou rasteiro para o meio da área e encontrou Calebe, que dominou na marca do pênalti e carimbou o travessão.
O Fortaleza seguiu atacante. Aos 25, após ótima tabela pela direita da área, Caio Alexandre bateu para o meio e Silvio Romero só completou para o gol vazio. No entanto, o VAR anulou o gol por impedimento. O Corinthians respondeu aos 29, em cruzamento perfeito de Fagner, que Róger Guedes completou de cabeça tirando tinta da trave.
Mas aos 34, não teve jeito. Romarinho acelerou para Silvio Romero, que ajeitou de calcanhar e Caio Alexandre, de frente na meia-lua, bateu firme, no canto e abriu o placar para o Fortaleza. O jogo seguiu aberto. Aos 38, na tentativa de resposta corintiana, Róger Guedes tabelou com Yuri Alberto na área, bateu forte de canhota e a bola foi por cima.
Aos 40, mas uma finalização do Corinthians, em chute frontal de Fagner, que desviou no meio do caminho e quase enganou Fernando Miguel. Então aos 43, após cruzamento, a zaga do Fortaleza errou feio e a bola sobrou limpa para Yuri Alberto mandar para a rede. Fim de jejum do centroavante e empate. A reta final foi insana, em um lá e cá rápido e já não tão organizado. Mas o placar não mudou mais.
Fonte: Ogol
Comentários