O bilionário Peter Thiel, de 55 anos, pretende realizar um feito que parece ter saído de um filme de ficção científica. O cofundador do PayPal disse em entrevista ao podcast Honestly with Bari Weiss que se inscreveu em um programa para ser congelado e preservado para que no futuro possa ser revivido, mas ele duvida que isso realmente seja possível.
Penso nisso mais como uma afirmação ideológica. Não espero necessariamente que funcione, mas acho que é o tipo de coisa que devemos tentar fazer
Peter Thiel, durante entrevista ao Honestly with Bari Weiss
O bilionário também foi questionado sobre a imortalidade e apontou que a humanidade ainda nem tentou vencer a morte, mas que isso é necessário, ou ao menos precisamos entender porque é impossível alcançá-la.
“Ao dizer a você que me inscrevi para isso [criogenia], sempre há essa reação de que é realmente louco, é perturbador”, disse Thiel. “Mas minha opinião é que só é perturbador porque desafia nossa complacência.”
Congelado para voltar no futuro
Thiel atualmente tem uma fortuna de cerca de 8 bilhões de dólares, aproximadamente 40 bilhões de reais, de acordo com a Bloomberg Billionaires Index, e seu interesse pela criogenia não é recente. Há algum tempo, a sua fundação usou parte do seu dinheiro para investir em uma startup que pretende congelar animais de estimação e trazê-los de volta à vida futuramente.
Além disso, o cofundador do PayPal também realiza investimentos em pesquisas antienvelhecimento, mas acredita que ainda não está fazendo o suficiente pela biotecnologia, aumento da longevidade humana e cura de doenças crônicas. Durante a entrevista, ele destacou que essa lacuna no investimento da sua fortuna é principalmente porque ainda não encontrou os projetos certos para serem financiados.
E além de Peter Thiel existe um outro bilionário que pretende ser congelado após sua morte. Don Laughlin, um hoteleiro de 91 anos, já contratou uma empresa que fará todo o serviço após a sua morte e que já vem preparando seu pessoal para o momento.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários