Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Messi fatura troféu de ‘Atleta do Ano’ do Laureus

08/05/2023 às 17:55
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Se no Paris Saint-Germain a relação não é das melhores, o craque Lionel Messi adiconou mais um troféu para a sua coleção. Nesta segunda-feira, 8, ele foi eleito o “Atleta do Ano” do Prêmio Laureus, em cerimônia realizada em Paris, na França. É a segunda vez que o argentino fatura a premiação, considerada o “Oscar dos Esportes”. 

“Quero agradecer à Academia Laureus – o que torna esses prêmios tão especiais para nós, atletas, é o fato de que eles são votados por esses campeões incríveis, meus heróis, e isso coloca minhas conquistas esportivas em um contexto real. Esta é a primeira vez que sou o único vencedor do Prêmio Laureus de Melhor Atleta Homem do Ano e, depois de um ano em que finalmente ganhamos outro prêmio que perseguíamos há muito tempo, na Copa do Mundo no Catar, é uma honra poder segurar esta estatueta Laureus”, declarou Messi.

Além da conquista individual, Messi também comemorou junto com o seu elenco, pois a Seleção Argentina foi aclamada com o prêmio de “Time do Ano”.

Os indicados para o Prêmio Laureus são decididos pela mídia mundial, e os vencedores são votados pelos 71 membros da Academia Laureus — figuras lendárias nos últimos 50 anos de excelência no esporte e principal júri esportivo.

MELHOR ATLETA HOMEM DO ANO: Lionel Messi (Argentina) Futebol — foi o capitão da Argentina na Copa do Mundo e Bola de Ouro de melhor jogador. 

MELHOR ATLETA MULHER DO ANO: Shelly-Ann Fraser-Pryce (Jamaica) Atletismo — quebrou o recorde ao conquistar o quinto título nos 100 m em Campeonatos Mundiais.

TIME DO ANO: Seleção Argentina de Futebol Masculino — vencedores da Copa do Mundo. 

REVELAÇÃO DO ANO: Carlos Alcaraz (Espanha) Tênis — conquistou o primeiro título do Grand Slam e atingiu o primeiro lugar no ranking mundial.

RETORNO DO ANO: Christian Eriksen (Dinamarca) Futebol — retornou à Premier League após uma parada cardíaca durante a Euro 2020.  

ESPORTISTA COM DEFICIÊNCIA: Catherine Debrunner (Suíça) Atletismo — quatro recordes mundiais em três dias de competição.

ESPORTISTA DE AÇÃO: Eileen Gu (China) Esqui Estilo Livre — ouro duplo (em big air e halfpipe). 

ESPORTE PARA O BEM: Movimento TeamUp (Global) — crianças refugiadas aliviam o estresse por meio de atividade física.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias