O T-Cross reestilizado já circula pelas ruas da Alemanha quase “limpo” – isto é, sem aquelas camuflagens pesadas. É o que mostrou o flagra da Automedia. Com estreia prevista para os próximos meses, novo modelo da Volkswagen também circula pelo Brasil. Mas ainda “disfarçado”.
Pelo visto, SUV compacto, lançado pela montadora alemã em 2019, receberá mudanças leves. Essa reestilização suave vai marcar a metade de ciclo de vida do veículo no mercado.
O que deve mudar no novo T-Cross (por fora)
Entre as principais diferenças em relação ao modelo atual estão as luzes de neblina, cobertas por fitas. Elas revelam que o próximo modelo do SUV compacto terá peças maiores e mais triangulares. Camuflagens também cobriam a seção central na parte de baixo do para-choque. Este ficará ligeiramente maior e perderá a barra cromada com o nome do carro.
No mais, design da parte da frente do T-Cross reestilizado não mostra muitas alterações. Porém, dá para destacar que a grade superior receberá nova trama e um friso prateado fino interligando os faróis. Este poderá ser iluminado nas versões topo de linha (igual ao Taos, por exemplo).
Em relação à traseira, mudanças são ainda mais discretas. As luzes de LED terão uma nova disposição, para combinar com as remodeladas DRLs dos faróis. E o para-choque ficará mais largo, além de receber uma barra cromada em formato de trapézio, assim como a dianteira.
Segundo a Automedia, a barra de plástico que une lanternas parecia falsa, coberta com fitas nas cores preta e vermelha. Isso significa que ela pode sumir ou trazer um novo formato quando Volkswagen apresentar, oficialmente, o novo T-Cross.
Por dentro e disponibilidade
Por ora, não há informações sobre mudanças no interior do SUV compacto da montadora alemã. Já em relação aos trens de força, continuarão iguais.
Novo T-Cross pode vir com motor 1.0 TSI, que rende até 128 cv (cavalos de potência) e 20,4 kgfm de torque com etanol. Ou motor 1.4 TSI, capaz de desenvolver até 150 cv e 25,5 kgfm. E o câmbio é sempre automático de seis marchas.
O T-Cross reestilizado estava programado para chegar ao Brasil no final de 2023. Mas a data exata ainda é incerta. Sobre isso, a Volkswagen se limitou a informar que “não comenta planos futuros”.
Fonte: Olhar Digital
Comentários