O ano de sonho do campeão italiano Napoli não seria possível sem a marca de um artilheiro. O nigeriano Victor Osimhen deixou sua marca no jogo da entrega da faixa de campeão, diante da Fiorentina, e estabeleceu um recorde.
Agora, Osimhen é o jogador nascido no continente africano mais goleador em todos os tempos na Serie A, com 47 tentos. Ele superou ninguém menos do que a lenda George Weah, melhor do mundo em 1995 e bicampeão na Itália pelo Milan.
Na temporada 2022/23, Osimhen contabiliza a ótima marca de 28 gols em 35 jogos, média de 0,76 gol/jogo. O Campeonato Italiano é o “carro-chefe” do artilheiro com 23 bolas na rede em 28 partidas disputadas.
Antes do artilheiro napolitano, o maior goleador africano em uma edição de Serie A era Samuel Eto’o, ex-Internazionale, com 21 gols marcados, na edição 2010/11. Naquela oportunidade, a Inter acabou como vice-campeã da disputa.
Com o Napoli já garantido como campeão, Victor Osimhen tem mais quatro rodadas para coroar uma incrível jornada com um feito inédito. No topo da artilharia do Italiano, com 23 gols, o atacante está prestes a se tornar o primeiro jogador nascido na África a fechar a disputa como principal goleador.
1. Victor Osimhen – 47
2. George Weah – 46
3. Franck Kessié – 42
4. Keita Baldé – 41
5. Gervinho – 40
Fonte: Ogol
Comentários