O Twitter finalmente se pronunciou após um bug na rede social expor publicações privadas do Roda (Circle, na versão em inglês) para usuários que não faziam parte da lista de selecionados. Conforme relatado pelo The Guardian, a plataforma confirmou a falha de segurança e garantiu em e-mail enviado apenas para as contas afetadas que o problema foi corrigido. 

O que aconteceu? 

A mídia social destacou que o problema foi “corrigido imediatamente” e também pediu desculpas pelo ocorrido. 

O Twitter está comprometido em proteger a privacidade das pessoas que usam nosso serviço e entendemos os riscos que um incidente como esse pode apresentar e lamentamos profundamente que isso tenha acontecido. 

O Twitter lida com um número crescente de problemas técnicos desde a aquisição por Elon Musk, no ano passado. Recentemente, usuários também reclamaram que estavam sendo deslogados aleatoriamente da plataforma. Veja aqui

Vale lembrar que, entre tantas mudanças aplicadas pelo bilionário na rede social, a mais impactante foi a redução da força de trabalho da empresa em pelo menos 60%, eliminando setores e funções técnicas importantes. Uma delas foi o departamento de comunicação e assessoria: a rede social não tem mais um atendimento especial à imprensa ou usuário, o que tem gerado reclamações. 

Recentemente, por exemplo, foi verificado que o e-mail do Twitter dedicado à imprensa responde automaticamente com um emoji de fezes. A “piada” foi anunciada pelo próprio Musk.