A realidade dura toca a porta do Leicester em 2022/23. Sete anos depois do “conto de fadas” com o título mais improvável da história moderna do Campeonato Inglês, o clube flerta com o rebaixamento. Nesta segunda-feira, a equipe sofreu uma pesada derrota em confronto direto com o Fulham, por 5 a 3.
Na Inglaterra, ao contrário do nosso tradicional Z4, o campeonato conta apenas com três rebaixados a cada ano. O Leicester brigava com o Leeds para ver quem ficava com o 17º posto, primeiro fora da zona de corte. O confronto direto, no Craven Cottage, em Londres, foi desigual: o primeiro tempo terminou em 3 a 0 para os donos da casa.
A goleada teve toque brasileiro decisivo. O primeiro gol, logo aos 10 minutos, foi de Willian. Sim, aquele que voltou à Inglaterra depois de passagem decepcionante pelo Corinthians. Carlos Vinícius, pouco conhecido no Brasil, fez o segundo e deu a assistência para Tom Cairney marcar o terceiro.
A segunda etapa foi diferente, com o Leicester em busca de reação. Mas o começo foi com mais um gol de Cairney, praticamente selando a disputa.
Os Foxes pelo menos lutaram, mas a campanha tem sido infeliz como a segunda-feira do clube. Depois de um gol de Barnes, o time de Leicester teve a oportunidade de reduzir ainda mais a diferença com penalidade marcada aos 19 minutos. Vardy, ídolo da equipe, desperdiçou a cobrança. Na sequência, Willian deixou o seu segundo do dia.
A 10 minutos do fim, o Leicester teve nova penalidade a seu favor. Maddison foi para a cobrança desta vez e não desperdiçou. Barnes ainda fez o terceiro, mas era tarde demais para uma reação.
A situação do Leicester com a derrota não chega a ser desesperadora, mas pode se tornar ainda hoje. O Nottingham Forest, 18º colocado, entra em campo mais tarde contra o Southampton, último na tabela. Basta um empate para empurrar o campeão de 2015/16 para a zona de rebaixamento.
Fonte: Ogol
Comentários